Roland traz nova M-5000 para a AES Brasil 2015

Considerada o grande lançamento do ano da fabricante japonesa, a M-5000 é a nova geração de consoles digitais de grande porte da marca.

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Por Flávio Bonanome


 

A Roland, fabricante japonesa de equipamentos de áudio, vídeo e instrumentos musicais, anunciou que sua grande novidade de 2015, o console M-5000, estará em exposição durante a AES Brasil Expo. O evento, que acontece entre os dias 26 e 28 de maio no Expo Center Norte em São Paulo, é a principal feira de tecnologia para os segmentos do áudio e iluminação profissional da América Latina.

A M-5000 trouxe grande impacto no segmento do áudio profissional por ser a primeira console Roland com design renovado e proposta de grande porte. Focada no segmento ao vivo de alto padrão, como shows e festivais, o console traz suporte em 96 kHz para até 300 entradas e 286 saídas, possui 28 faders e expansões para portas Dante, MADI, SoundGrid, e, claro REAC.

Uma das principais características da M-5000 é a tecnologia O.H.R.C.A., sigla em inglês para Arquitetura Aberta Configurável em Alta Resolução. Isso significa que todo o caminho do sinal, interface de usuário, protocolos expansíveis e demais funcionalidades da mesa são totalmente configuráveis ao gosto do usuário, tornando a M-5000 um console extremamente acessível.

Além da apresentação do console em si, a Roland contará com a presença de Nica Suarez, especialista de produtos da Roland Iberia que estará realizando workshops da M-5000 para a melhor compreensão das capacidades do produto. A Roland estará expondo no espaço B/C/4.

Notícias Relacionadas