Roland lança mixer M-5000C

Console suporta protocolos Dante, MADI, Waves Sound Grid e REAC

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 


A Roland anunciou o lançamento global do console de mixagem digital M-5000C. Este é a continuação da premiada M-5000, já apresentada este ano. Com um tamanho inferior a 74 centímetros de largura e pesando só 32 kg, a compacta M-5000C oferece toda a flexibilidade e potência da M-5000, mas ocupando um espaço menor. O console é voltado para turnês, broadcast, teatro e eventos ao vivo onde o tamanho precisa ser levado em consideração.

Usando a plataforma O.H.R.C.A (Open High Resolution Configurable Architecture), que tornou sua antecessora tão popular entre os engenheiros de áudio, a M-5000C oferece uma nova dimensão sobre as possibilidades de configuração em consoles deste tamanho e de preço acessível.

A plataforma O.H.R.C.A oferece 128 recursos de áudio definidos pelo usuário livremente, possibilidade de comunicação com múltiplos protocolos além de uma interface de usuário muito flexível, em qualidade de áudio de 24 bits / 96 KHz.

Esta arquitetura aberta suporta protocolos como Dante, MADI, Waves Sound Grid e REAC, assim como pode codificar/decodificar áudio sobre vídeo usando SDI, DVI (HDMI) e SFP.

Além da frequência de amostragem de 96 Khz, para uma qualidade superior de áudio, o console oferece um auxiliar de mixagem de 72 bits.

O M-5000C possui 16 entradas e 8 saídas e incorpora dois slots de expansão que podem comportar REAC, Dante, MADI, Waves Sound Grid e outras entradas de expansão da série XI.

Fluxo de trabalho intuitivo e flexível

O fluxo de trabalho intuito e flexível é a chave no design da M-5000C. Com um grande número de características voltadas ao usuário, como uma tela tátil de 12 polegadas controlada por 16 potenciômetros multifunção debaixo dela.

Os 16 faders (de um total d 20), divididos em dois conjuntos de 8 faders cada um, podem trabalhar juntos ou isoladamente, podendo se comportar de 4 maneiras diferentes: Scroll horizontal, Spill DCA, Anchors e camadas definidas pelo usuário.

Os 4 faders restantes podem ser atribuídos livremente aos canais ou auxiliares que o usuário achar necessário.

O usuário também dispõe de 4 potenciômetros e 8 botões multiplicados por 3 bancos, que também podem ser atribuídos com aquelas funções que precisar acessar com urgência.

Integração

Naturalmente, a M-5000C se integra com a extensa linha de produtos da Roland, transformando-a em um potencial peça para as numerosas instalações e sistemas que funcionam em todo o mundo.

Além de uma extensa gama de caixas de cenário com múltiplas opções de entradas e saídas, também é compatível com o sistemas de monitores pessoas M-48 que oferece ao músico a possibilidade de trabalhar sua mixagem em monitores.

O gravador R-1000, que oferece até 48 canais de gravação/reprodução, é uma solução muito confiável de gravação para o console.

A M-5000C é a última aquisição da crescente linha de produtos baseados na plataforma O.H.R.C.A, cuja linha inclui a M-5000 que contêm 28 faders e foi ganhadora do prêmio “Melhor sistema de mixagem ao vivo” nos prêmios Pipa/Prolight & Sound International Press Awards.

A M-5000C também estará disponível na IBC 2015, em Amsterdam.

Notícias Relacionadas