Roland Juno-DS com 88 teclas e efeitos vocais

Novo teclado traz interface áudio/MIDI, modo de controle de DAW e muito mais

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Roland anunciou a mais nova adição à sua popular linha Juno de teclados, o Jund-DS, que está disponível em versões de 61 e 88 teclas. O maior dos dois traz as teclas Ivory Feel-G com hammer action progressiva que “entrega um toque de alto nível e excelente tocabilidade enquanto mantém o instrumento leve e fácil de carregar”, de acordo com a empresa.

Outras funcionalidades chave é a presença de oito “Phrase Pads”, que permite aos músicos complementar suas performances ao vivo com samples ou arquivos de músicas armazenados em uma memória USB. Além disso, o Juno-DS traz uma entrada de microfone para processamento de efeitos vocais, o que ajuda o músico a não carregar equipamento extra. Dentre os efeitos está um Reverb dedicado, um vocoder e um efeito de Auto-Pitch para reproduzir aquele efeito típico do rapper americano T-Pain.

O Juno-DS também tem uma interface de áudio e MIDI integrada e um modo de controle de DAW para otimizar mixagens bem como controlar instrumentos virtuais. Desta forma, o novo equipamento pode ser usado como parte central de seu home studio.

Avaliando pelo lado sonoro, a Roland atualizou tanto os sons de pianos acústicos quanto elétricos e os novos modelos suportam expansão da biblioteca de waveform via USB. Mais de 1.000 timbres estão disponíveis para download gratuíto no site da marca, incluindo excelentes pianos acústicos, percussão, loops e mais. Além disso, os usuários podem carregar sons WAV de suas bibliotecas pessoais e usá-las no teclado.

O novo Junto traz ainda um sequenciador de oito pistas, permitindo que os músicos registrem suas ideias, desenvolvimento rápido de arranjos complexos, além de ser um grande suporte para performances ao vivo com música de fundo pré-programada ou um loop criado no momento.

Os modelos ainda não tem data e preço para o Brasil, mas, nos EUA, estão sendo venvidos à US$ 999 para o modelo de DS88 e US$ 699 para o DS61.

Notícias Relacionadas