DPA lança microfone de lapela Slim

O Slim possui montagem que permite que ele seja colocado em buracos de botões

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A DPA Microphones acaba de anunciar o novo Slim Microphone da linha d:screet na convenção da AES 2015 em Nova York. Desenvolvido como resposta a crescente necessidade da indústria cinematográfica por um microfone de corpo quase invisível, o d:screet Sim oferece a cápsula omnidirecional da DPA em um cabeça achatada, um cabo fino e um novo acessório para montagem em buracos de botões.

Atualmente em estágio de testes beta com alguns dos mais proeminentes engenheiros de som da indústria, essa solução, segundo a empresa, já está ganhando um bom retorno.

O novo acessório para montagem em buracos de botões, que vem como um acessório fechado, oferece um ângulo de entrada de som de 90º, permitindo que o cabo fique plano sob uma superfície. Ele também é desenho para caber em espaço de até 2 milímetros. A combinação do tamanho e dos acessórios disponíveis aumentam as possibilidades de montagem.

“Depois de conversarmos com nossos usuários e colegas da indústria, nós conseguimos uma visão mais próximo de como os microfones foram sendo escondidos e desenvolvemos uma maneira completamente nova e único de lidar com essa lacuna”, disse Mikkel Nymand, gerente de produto da DPA Microphones. “O resultado é um microfone que é mais facilmente escondido embaixo de roupas, o que é muito necessário na televisão e na produção de filmes”, explica.

As cápsulas d:screet 4060 com alta sensibilidade e 4061 com baixa sensibilidade usadas no Slim oferecem qualidade de áudio excepcional com baixo ruído próprio.

O microfone está disponível em quatro opções de cor – bege, branco, preto e marrom.

“O Slim dará aos profissionais de som uma infinidade de possibilidades”, acrescenta Nymand. “Nós estamos especialmente felizes em chegar a esses profissionais de áudio que queriam a qualidade de som dos mics DPA, mas que precisavam de uma solução ainda mais discreta”, completa.

Notícias Relacionadas