DPA expande opções de montagem para linha d:vote

Há três novos modelos de acessórios que permitem a acoplagem do mic d:vote 4099 em praticamente qualquer instrumento

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A DPA Microphones anunciou a expansão da sua linha de produtos de microfones de instrumentos d:vote com a adição de três novas opções de montagem: uma braçadeira com um aperto especialmente forte que permite a acoplagem em qualquer instrumento, um novo suporte de microfone e um clip de acordeon. A linha d:vote permite que um microfone seja utilizado em vários tipos de instrumentos, apenas mudando o acessório de montagem. A linha completa de produtos d:vote será exibida no NAMM 2016, na Califórnia (EUA), entre os dias 21 e 24 de janeiro.

A DPA também fará demonstrações dos seus microfones em seu estande, permitindo que os visitantes aprendam diretamente com os especialistas da companhia. Conduzidos por Bo Brinck, gerente de vendas globais da DPA, essas discussões serão acompanhadas pela banda folk SHEL, que tocará suas músicas para mostrar os diversos usos e configurações dos microfones DPA.

Além disso, o renomado baterista Dennis Chambers usará uma combinação de microfones de instrumentos d:vote e microfones de gravação d:dicate em seu kit de bateria durante sua performance solo no estande da Pearl no sábado, dia 23 de janeiro, as 14h.

A linha de microfones d:vote foi desenvolvida para ser usada com qualquer instrumento acústico ou de sopro, sendo mais populares com guitarras, violinos, violoncelos e trompetes/saxofones. A DPA também oferece quatro kits de microfones que vão em cases resistentes da Peli, com opções de quatro ou 10 microfones, com 10 ou 25 opções de montagem, respectivamente. Os kits vem com tudo que é necessário para a sonorização de qualquer estilo de música, do clássico ao rock. O cabo reforçado Kevlar está disponível em dois tamanho, o slim de 1.6 mm e o heavy-duty de 2.2 mm.

Com essas novas opções de montagem, um número ainda maior de músicos pode usar os microfones DPA sem precisar comprar um novo microfone para cada instrumento que eles tem. O clip para acordeon AC4099 permite a montagem do microfone diretamente no acordeon, que tipicamente precisa de, no mínimo, dois microfones – um no lado esquerdo/direito da mão e um na área de base/treble. Os músicos ainda podem escolher colocar o clip no instrumento de forma permanente com parafusos ou de forma temporária com fita adesiva.

Já o SM4099 é um novo suporte para microfone que torna possível a montagem dos microfones d:vote em um pedestal de microfone tradicional, enquanto que a braçadeira CM4099 foi desenvolvida pensando em ser usada para qualquer tipo de instrumento e aplicação.

“A adição destas três novas soluções de montagem tornam possível que músicos, mesmo aqueles com os instrumentos acústicos mais únicos, gravem e amplifiquem o exato som da sua performance com o renomado microfone d:vote 4099”, destacou Christian Poulsen, CEO da DPA.

Notícias Relacionadas