Steinberg anuncia seu software de notação musical, o Dorico

O produto incluí o a biblioteca orquestral HALion e uma interface de usuário de janela única.

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Steinberg acaba de anunciar os detalhes de seu novo software de notaçãoo musical, o Dorico, agendada para o quarto trimestre de 2016.

Alguns anos atrás a Steinberg estabeleceu um centro de P&D com uma nova equipe de desenvolvimento em Londres – com muitos ex-membros do time Sibelius. A tarefa era desenvolver um software de notaçãoo de nova geração para compositores, arranjadores, gravadoras, copistas e educadores.

Agora, a Steinberg trouxe uma visão geral de seu poderoso conjunto de funcionalidades a ser incluída no lançamento do Dorico.

Projetado para combinar potencia com simplicidade, o Dorico traz uma interface de usuário de janela única que é composta por diversas ferramentas de alta-performance e layouts de página versáteis que colocam um foco claro em um fluxo de trabalho tranquilo.

O Dorico tem uma lista impressionante de funcionalidades, incluindo a capacidade de trabalhar em métrica aberta ou permitir reestruturar os compassos de uma música já pronta, enquanto mantém notação rítmica clara e não ambígua o tempo todo. Dorico permite que compositores experimentem a liberdade com ideias musicais, incluindo inserir músicas dentro deu uma passagem pré-existente, ou mudar a duração de notas existentes, e ter a notação correta produzida automaticamente a cada passo. A aplicação também traz funcionalidades para gerenciamento de projeto, permitindo a usuários facilmente produzir trabalhos com um número ilimitado de compassos e movimentos, sessões ou peças dentro do mesmo projeto. O Dorico facilita a criação de vários layouts de partitura com tamanho de página independente, tamanho de compasso e layout de sistema, tudo isso com uma ferramenta de layout de página de alta qualidade.

A saída gráfica do Dorico é pensada para as editoras de partitura musical, atendendo todos os requisitos de uma impressão de qualidade até os mínimos detalhes.

Construído sobre a premiada engine de áudio da Steinberg, o Dorico vem com uma bela coleção de instrumentos e efeitos VST, incluindo o HALion Sonic SE e a biblioteca completa HALion Symphonic Orchestra.

O Dorico vai chegar às lojas estrangeiras por algo como 600 euros. Ainda não há previsão de preço para o Brasil.

Notícias Relacionadas