Vem aí o Reason 9

Nova versão da DAW da Propellerhead traz novos dispositivos, sons e ferramentas criativas

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Propellerhead Software anunciou recentemente o Reason 9, a mais nova versão da sua DAW. A nova versão introduz uma série de novos dispositivos, sons e ferramentas criativas que foram desenvolvidas para oferecer o caminho mais rápido e divertido entre a inspiração e o som polido, dizem seus desenvolvedores.

“O Reason 9 traz grandes inovações com novos recursos que temos certeza que vão ajudar a todos a fazer mais e melhores músicas”, disse Mattias Häggström Gerdt, gerente de marketing de produto da Propellerhead. “Para essa versão, nós focamos na jornada entre a inspiração e a perfeição. Os novos dispositivos e sons podem dar vida à milhões de novas ideias, enquanto que as novas ferramentas e recursos amplamente solicitados ajudam a polir essas ideias para a perfeição. O Reason 9 torna isso divertido e fácil para qualquer um que queira capturar suas inspirações e desenvolver novas ideias musicais”, ressalta.

O Reason 9 introduz três novos dispositivos, os Players, que instantaneamente transformam qualquer entrada MIDI em música. O Note Echo cria delays MIDI rítmicos para melodias, tambores e muito mais. O Scales & Chords transforma melodias simples em belas harmonias e acordes que o usuário se foque na criação da música. É possível transpor as notas para uma escala selecionada e automaticamente gerar acordes para a música, sem a necessidade de nenhum conhecimento musical. O Dual Arpeggio transforma os acordes em ritmos intrincados. Do clássico up-and-down para o polifônico e poliritmico, o Dual Arpeggio traz uma nova vida para qualquer instrumento no rack Reason.

O novo modo Pitch Edit permite que o usuário conserte notas fora do tom, adicione vibrato, mude o timing, crie novas melodias de uma gravação, mude os dinâmicos e outros ajustes. Depois, é possível converter os vocais para notas MIDI para possibilidades de manipulação de som infinitas usando Audio para MIDI.

O Reason 9 ainda vem com 1000 novos sons para impulsionar a criatividade e oferece melhorias de fluxo de trabalho com o Reason Rack, além de opções de tema de interface mais escuros, ideais para sessões de trabalho à noite.

A Propellerhead está oferecendo um período de carência para que os clientes que compraram o Reason 8 a partir de 1º de maio de 2016. Ao comprar e registrar o produto hoje, os usuários poderão atualizar gratuitamente para o Reason 9 quando ele ficar disponível. O Reason 9 estará disponível em todo o mundo a partir do dia 21 de junho.

Para mais informações, acesse o hotsite clicando aqui.

Notícias Relacionadas