Focusrite lança segunda geração de interfaces Scarlett

Novos pré-amplificadores, melhoria na latência, novo design e pacotes com Pro Tools incluso marcam a novidade

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Focusrite acaba de lançar mundialmente a segunda geração das interfaces de áudio USB Scarlett. Uma das principais melhorias em relação aos modelos anteriores é o melhor desempenho de velocidade da conexão USB oferecendo latência de até 2.74ms (testado em 96 kHz com buffer de 32 samples), garante a Focusrite.

A linha possui seis interfaces e dois pacotes para estúdios, desde do modelo Scarlett Solo, com duas entradas, duas saídas e um único preamp de microfone até o modelo Scarlett 18i20, com 18 entradas e 20 saídas para ser montado em configuração de rack. As atualizações da nova geração são identificadas logo de cara, com os novos controles de ganho de metal e o chassi de metal vermelho, além de uma série de melhorias no projeto do produto.

Segundo a Focusrite, o novo preamp de microfone das Scarlett agora oferecem uma estrutura de ganho ainda mais uniforme para que o usuário possa definir os níveis com precisão, e a entrada de instrumento também foi completamente reprojetada com um headroom melhorado para lidar até mesmo com captadores de guitarra quentes. A Focusrite também passa a oferecer circuito de proteção analógica tanto nas entradas como nas saídas, protegendo as interfaces contra surtos indesejados. A linha também pode operar agora em sample rates de até 192kHz.

Seguindo o anúncio da aliança entre a Focusrite e a Avid, as interfaces Scarlett de segunda geração também serão disponibilizados juntamente com o Avid Pro Tools First. Chamado de Focusrite Creative Pack, a oferta exclusiva oferece a versão gratuita da conhecida DAW e 12 plugins adicionais, incluindo o Eleven Lite para emulações de amplificadores de guitarra e o Tape Echo para trazer o som dos delays analógicos clássicos ao mix. A Focusrite e a Avid irão continuar a colaborar para garantir que todas as novas interfaces Scarlett estejam compatíveis com as novas versões do Pro Tools, oferecendo a melhor experiência de usuário possível. O pacote também inclui o software de gravação Ableton Live Lite, o Softube Time and Tone, a suíte de plugins Focusrite Red, 2 GB de samples Loopmasters e o sintetizador Novation Bass Station Virtual.

Para mais informações, acesse o site da marca no Brasil clicando aqui.

Notícias Relacionadas