PreSonus anuncia as mesas StudioLive AR USB

Os novos mixers tem capacidade para gravar SD e reproduzir via Bluetooth.

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A PreSonus acaba de anunciar a expansão de sua linha StudioLive com a nova família StudioLive AR USB de mixers híbridos. Projetadas com os músicos como público-alvo, estes novos consoles são equipados com uma interface de áudio USB 2.0 que consegue capturar todos os canais de entradas mais a mix principal para gravação em MAC ou Windows com qualidade 24-bit 96 kHz.

A nova família é composta por três modelos: a StudioLive AR16 USB com 18 canais, a StudioLive AR12 USB com 14 canais e a StudioLive AR8 USB com 8 canais.

Dentre as principais funcionalidades da linha estão a capacidade de gravar/reproduzir áudio estéreo de um cartão SD, permitindo gravar a mix principal sem a necessidade de usar a console como interface e reproduzir até 32 GB de arquivos MP3 ou WAV, conectividade Bluetooth 4.1 para streaming sem fio, Preamps classe A, duas entradas de linha (instrumento), um equalizador semi-paramétrico de três bandas, processamento de efeitos de sinal estéreo intero e um retorno de efeito dedicado.

Além das saídas principais, você tem buses de monitoração dedicados – para alimentar retornos de palco, um amp de fone de ouvido ou sistemas in-ear. Levando em conta que o StudioLive AR USB também é um console para estúdio, o produto traz saídas com controle de nível para alimentar monitores de estúdio.

Como de praxe, o sistema acompnha o software Capture Live da Presonus e a DAW Studio One 3 Artist. Os modelos devem chegar ao mercado no final de 2016 com preços anunciados nos estados unidos entre U$ 300 e US$ 600 dólares de acordo com o modelo (+ impostos e taxas de importação).

Notícias Relacionadas