Allen & Heath expande opções de controle e rede do sistema dLive

São duas novas controladoras, o IP6 e o IP8, e duas placas de rede, a Waves V3 e a gigaACE

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Allen & Heath apresentou ao mundo esta semana quatro novas soluções para o seu sistema de mixagem digital dLive: os controles remotos IP6 e IP8 e as placas de redes Waves V3 e gigaACE.

O IP6 e o IP8 são a nova geração de controles remotos para o dLive, aumentando a flexibilidade do sistema para instalações e som ao vivo. Eles se comunicam ao dLive via padrões TCP/IP e podem ser conectados com outras controladoras, computadores e dispositivos de terceiro usando infraestrutura Ethernet padrão.

O IP6 oferece 6 botões de rotação do tipo “puxe e ajuste” e telas LCD coloridas, 19 teclas programáveis e opções de montagem em pedestal de microfone. Já o IP8 oferece 8 faders motorizados e telas LCD coloridas, com 23 teclas programáveis. Ambos podem ser configurações com até seis camadas para acesso de um grande número de canais. Suporta PoE e PoE+, respectivamente, o que dá aos instaladores e usuários a conveniência de necessitar de apenas um cabo Cat5 para fornecer controle e energia.

“Os controladores IP trazem ainda mais opções de controle para a linha dLive e são ideais para aplicações como monitoração pessoal ou instalações que precisam que um controle limitado para operadores pouco experientes”, diz o gerente de produto da Allen & Heath, Nicola Beretta. “Essas pequenas unidades flexíveis podem operar como uma controladora autônoma ou em conjunto com um MixRack dLive e funciona juntamente com o software dLive Director”, explica.

Já a placa de rede Waves V3 utiliza a arquitetura de E/S do dLive para oferecer uma interface de 128x128 canais com resolução 48/96 kHz para a plataforma Waves SoundGrid. Além da distribuição de áudio e processamento do plugin, a novidade oferece uma maneira conveniente de gravar 128 pistas de áudio 96kHz em computadores Windows ou Mac através de um único cabo Ethernet.

O gigaACE, por sua vez, oferece um link de redundância ponto-a-ponto de 128x128 canais para outro sistema dLive. Sem a necessidade de um controle com PC, o gigaACE é uma verdadeira solução plug'n play para aplicações de split digital de baixo custo e baixa latência.

Para mais informações, acesse os respectivos sites: IP6, IP8, Waves V3 e gigaACE.

Notícias Relacionadas