Audient apresenta o iD4

Interface é a menor e a mais barata da companhia e é voltada para aplicações em home studio

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

Seguindo o sucesso do iD14, a Audient acaba de revelar a sua nova interface de áudio compacta e a mais barata já feita pela companhia. A iD4, focada em compositores e produtores que estão sempre em movimento, carrega um preamp de microfone dos consoles Audient, como o usado no ASP 8024, e um DI JFET inspirado pela configuração de entrada do clássico amplificador de válvula.

Além disso, a interface oferece saídas estéreo balanceadas em jack 1/4” e um amplificador de fone de ouvido classe AB com duas saídas: um que acomoda um jack de 1/4” e um segundo para minijack. O iD4 mantêm a mesma facilidade de controle ScrollControl do iD14, que transforma o botão de controle de volume em um controle virtual para ajustar parâmetros de plugins e automação e também introduz duas novas funções, a Monitor Mix e o Monitor Pan.

O Monitor Mix permite que o usuário combine as entradas dos iD4 e a reprodução da DAW, oferecendo uma monitoração com latência próxima de zero enquanto grava. O Monitor Pan, por sua vez, permite que o usuário navegue entre a entrada de microfone e a entrada DI da esquerda para a direita, tornando fácil criar um mix de fones de ouvido balanceado que é ideal para artistas de gravação que cantam e tocam a guitarra simultaneamente, por exemplo.

O dispositivo é conectado via USB 2 e oferece gravação de áudio 96 kHz/24-bit e fica alojado em um chassi de alumínio e metal sólido. Para mais informações, acesse o site da Audient clicando aqui.

Notícias Relacionadas