Novos sistemas de PA portáteis com Wi-Fi da JBL

Os PRX800W podem ser controlados remotamente através do aplicativo PRX Connect para iOS e Android

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A JBL Professional, uma empresa do grupo Harman, anuncia hoje (11) o lançamento de uma nova linha de sistemas de PA de alta potência, os PRX800W. Projetado para oferecer o reconhecido som das soluções JBL para bandas, DJs e outras aplicações, o PRX800W representa a próxima geração de soluções para reforço sonoro ao vivo e inteligente da marca.

Com tecnologia Wi-Fi e um DSP sofisticado, o sistema oferece controle completo da mixagem e de seu desempenho através do aplicativo gratuito PRX Connect para dispostivos iOS e Android. Assim, o técnico pode andar pelo local da instalação durante a checagem de som e realizar ajustes finos nas caixas para fazer sistema soar melhor, utilizando o equalizador de 8 bandas, além de recursos de delay, mute, gain e outros. Ainda é possível realizar a mixagem offline e salvar os presets para acioná-los posteriormente. A funcionalidade Locator também permite encontrar qualquer PA conectado à rede.

Um amplificador classe D de 1500W e a tecnologia de woofer Differential Drive da JBL prometem oferecer uma ótima potência com um peso reduzido para alcançar picos de SPL de até 138 dB. O Differential Drive permite reduzir o ruído dos imãs e, consequentemente, aumentar o volume de saída do sistema, sem influenciar na qualidade e diminuindo o peso geral do sistema.

Projetado para as turnês mais desafiadoras, o sistema utiliza os melhores materiais de construção, garante a JBL, com cabines de madeira resistentes, finalização com DuraFlex e grades de aço resistentes à amassados.

O painel de entradas também foi remodelado, e oferece opções de conexão XLR, 1/4” (P10) e RCA, para ser integrado facilmente à outros sistemas de PA da JBL.

A linha PRX800W também combina tecnologias de outras marcas do Grupo Harman. A eletrônica e o painel de entrada são derivadas das tecnologias top de linha de DSP e de interface do usuário da Crown. Já a tecnologia Type IV da dbx melhora a inteligibilidade ao limitar o nível sonoro quando alguma frequência está chegando ao seu limite, garantindo que o som seja claro, preciso e sem compressão.

A nova linha também oferece um ventilador de velocidade variável que se ativa somente quando é necessário para uma operação silenciosa. As caixas também são configuradas para oferecer uma resposta de frequência flat e fora do eixo suave para garantir um som de alta qualidade em toda a instalação.

www.jbl.com.br

 

Notícias Relacionadas