Allen & Heath anuncia mixer para DJs

Focado em performances ao vivo, o Xone:PX5 oferece uma interface intuitiva para combinar dispositivos analógicos e efeitos digitais em uma única solução

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Allen & Heath lança o Xone:PX5, um novo mixer de 4+1 canais para performances de DJs, combinando a clássica qualidade do áudio analógico da linha Xone com conectividade digital e processamento de efeitos focados em shows ao vivo.

Equipadas com o filtro VCFXone, um equalizador de três bandas em todos os canais e o novo mecanismo de efeitos interno Xone:FX, o PX5 também oferece uma placa de som USB de 20 canais com integração MIDI e sincronização Xone:Sync, tudo em uma layout de superfície bastante intuitiva.

O sistema de efeitos desta novidade oferece a recém-desenvolvida biblioteca Xone:Xcite de efeitos focados em performances ao vivo, além de controles familiares para uma operação instantânea e instintiva. Um modo de efeitos híbrido combina o mecanismo interno com efeitos externos para um processamento ainda mais avançado. Além disso, o filtro da xone inclui filtro de high pass, bass pass e low pass, controle de ressonância e limpeza de frequências, e a opção de conectar um canal Aux e retorno externo para o filtro.

A placa de som interno USB2 de 20 canais permite trabalhar com som até 96kHz/24-bit e que até cinco canais estéreo sejam transmitidos para o mixer de um software, enquanto que o mecanismo Xone:Sync oferece opções de relógio MIDI compreensíveis, permitindo uma conexão com instrumentos, sintetizadores e drum machines externos, seja de software ou hardware.

O Xone:PX5 também oferece uma conexão plug'n'play através de X:LINK para a linha de controladores Xone:K para ainda mais opções de controle MIDI.

“Ao combinar nosso extenso conhecimento com o feedback essencial de Djs, nós desenvolvemos este novo mixer”, comenta Adrian Pickard, especialista do setor de DJ da A&H. “O mecanismo de efeito Xone:FX ganhou uma atenção especial aos detalhes em termos de integração com os algoritmos Xone:Xcite, focando em um fluxo de trabalho familiar para shows ao vivo. O sistema de sincronização, por sua vez, permite uma integração fácil com ferramentas MIDI, enquanto que a recém-projetada placa de som foi especialmente criada para oferecer opções em ambientes de DJ e outros artistas da música eletrônica integrarem em qualquer setup de performance”.

Notícias Relacionadas