iZotope anuncia plugin gratuito Neutrino

Novidade é projetada para criar mixagens mais balanceadas sem sacrificar os dinâmicos

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A iZotope está lançando um novo plugin gratuito que oferece um vislumbre da mais nova tecnologia de mixagem da companhia. O Neutrino é projetado para melhorar o balanceamento geral do espectro de uma mixagem fazendo mudanças sutis em cada pista em que é usado.

De acordo com a iZotope, ao contrário dos compressores e equalizadores tradicionais, o Neutrino analisa o áudio e aplica quantidades generosas de processamento de dinâmicos através de dúzias de bandas de frequências “espacializadas psicoacusticamente”.

A novidade oferece um processamento baseado em quatro modos. O Voice Mode é focado no trabalho com médias e altas frequências, para trazer claridade e detalhamento que podem ajudar os vocais à se manter no topo da mixagem sem se tornarem ásperos ou estridentes

O Instrument Mode, por sua vez, promete suavizar as frequências ressonantes enquanto preserva o caráter autêntico do instrumento.

Já o Bass Mode é configurado para atenuar as notas que estouram enquanto adiciona um punch e peso para frequências graves de sintetizadores, instrumentos elétricos ou acústicos.

Por fim, há o Drum Mode, enfatizando os detalhes de transientes em todo o espectro ao mesmo tempo que, segundo seus desenvolvedores, minimiza as construções de frequências que podem soar “sujas” ou “flácidas”

O plugin possui controles muito simples e baixa exigência de CPU. A ideia é que o usuário consiga colocar o plugin em todas as pistas na sessão para alcançar mixagens melhor balanceadas sem sacrificar dinâmicos e a integridade do som.

Se o Neutrino fizer o que diz fazer, pode ser uma ferramenta útil para iniciantes e também profissionais, e pode ser uma porta de entrada para produtos mais profissionais da iZotope Decida por si mesmo, acesse o site da iZotope e baixe gratuitamente clicando aqui.

Notícias Relacionadas