Korg lança três novos sintetizadores

MicroKorg S, ARP Odyssey Module e Volca Kick trazem mais opções para performances ao vivo

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


A Korg acaba de anunciar três novos produtos, o microKorg S, o ARP Odyssey Module e o Volca Kick.

O primeiro é uma atualização para o pequeno e poderoso sintetizador da companhia, o microKorg. Além da mudança de cor, o microKorg S agora oferece alto-falantes embutidos, incluindo um par estéreo e um woofer. Também há memoría para 64 patches de usuário extras, com presets atualizados para estilos mais contemporâneos. Como destaque, ainda, há a função “Favorite Select”, focado em performances ao vivo, dando aos usuários um acesso rápido à oito programações favoritas do usuário.

Seguindo o lançamento da recriação do lendário ARP Odyssey no ano passado, a Korg também anunciou uma nova versão do sintetizador, utilizando os mesmos circuitos e funcionalidades em um módulo “tabletop”.

O ARP Odyssey Module é um versão menor do relançamento do ano passado. A grande diferença é que o módulo suporta entrada MIDI pitch bend, uma falha notável da versão de teclado. Enquanto que as teclas de pressão PPC (Proportional Pitch Control) do sintetizador original ainda estão presentes, os usuários ainda estarão aptos a usar a “roda” de pitch bend no teclado controlador MIDI.

Disponível em branco (MkI) ou preto e laranja (MkIII), o módulo promete entregar o mesmo som duofônico autêntico e opções de modulação da versão original. Mais uma vez, ele oferece a escolha de três tipos de filtro de low-pass, baseados nas revisões MkI, MkII e MKIII do sintetizador original, com a adição de um circuito de drive opcional, adicionando mais agressividade à paleta de som tradicional do Odyssey.

O ARP Odyssey Module ainda oferece um chassi de aço com diversas opções de conectividade na traseira, incluindo entrada MIDI e portas USB MIDI, uma entrada de áudio externa e entradas de CV, Gate e Trig, além de saídas jack.

Por fim, há o novo Volca Kick, que promete oferecer sons de bumbo poderosos, gerados por um circuito analógico baseado no filtro Korg MS-20 original. Ao invés de uma onda sinusoidal, a base do som é uma oscilação própria do filtro quando a ressonância é aumentada ao máximo.

Inclui também controles de attack e decay, para permitir o ajuste de envelopamento do amplificador, enquanto que os controles de nível e coloração do pulso e um circuito de distorção analógico separado permitem modelar o som.

Como é de se esperar, esse compacto sintetizador aproveita o design da linha Volca, incluindo um sequenciador de 16 passos que oferece sequenciamento de padrões para até 256 passos, automação de controle e uma variedade de ferramentas desenvolvidas para performances ao vivo. Naturalmente, o Volca Kick pode ser sincronizado a toda linha Volca e outros sintetizadores e grooveboxes da Korg, além de poder ser controlado através da entrada MIDI.

No Brasil, a marca é distribuída pela Pride Music, acesse o site clicando aqui.

Notícias Relacionadas