Mackie mira em mercados mais exigentes com os novos XR Series

Sistema bass reflex na traseira do equipamento promete zero de ruído e turbulência do ar

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

Com os HR series, a Mackie obteve sucesso na produção de um dos mais populares monitores ativos de todos os tempos, facilmente encontrado tanto em home studios como em instalações profissionais. Enquanto a linha mais acessível, os MR, já estão conosco há algum tempo também, a Mackie agora dá um grande passo em outra direção, se focando em mercados e usuários mais exigentes.

Os novos XR Series chegam em dois modelos. Seguindo o mesmo esquema de numeração dos HR Series, o XR824 oferece um falante de oito polegadas, enquanto que o XR624 possui um de seis. A aparência dos novos monitores é bastante familiar aos outros modelos, com a diferença de trazer um novo formato de guia de ondas do tweeter, permitindo que ele seja posicionado no mesmo eixo do falante.

Há também uma série de novos recursos. Um “buraco” arredondado bass reflex na traseira do equipamento promete trazer uma resposta de frequências graves estendida com zero de ruído de ar e turbulência. O sistema está em uma ponta de um tubo extra-longo que se curva ao redor de si mesmo (imagine uma letra J dentro do equipamento).

Os três modos de espaços acústicos, para otimizar o desempenho do monitor segundo cada sala em que está instalado, além dos filtros de frequências graves e agudas, podem ser selecionados no painel traseiro.

Ambos os modelos oferecem um amplificador Class-D de 160W e tweeters de 1” em alumínio anodizado preto. Os falantes, por sua vez, oferecem cones em Kevlar e prometem oferecer uma recuperação rápida dos transientes e um detalhe de graves preciso ao mesmo tempo que elimina as frequências ressonantes.

Os XR Series tem previsão de disponibilidade para o começo de novembro. No Brasil, a marca é distribuída pela Habro Music, acesse www.mackiebrasil.com.br

Notícias Relacionadas