Nova superfície de controle para DAWs da PreSonus

O FaderPort 8 permite o controle de até 78 funções diferentes com 8 faders de 100mm motorizados e um total de 57 botões

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A mais nova peça para projetos de estúdio da PreSonus é o FaderPort 8, uma superfície de controle USB projetado para oferecer controle de qualquer DAW. Expandindo as funcionalidades do modelo original e compacto PreSonus FaderPort, a versão 8 oferece controles de transporte dedicados, oito faders de 100mm motorizados com telas para “anotações” digitais, e um total de 57 botões iluminados.

Esses botões cobrem um total de 78 funções diferentes, oferecendo acesso instantâneo para uma variedade de atalhos úteis, desde o zoom in e out para ajustar o tempo de click de uma pista, até para modificar parâmetros de plugins e gerenciar mixagens auxiliares. Além dos controles de transporte, a novidade possui uma seção com os botões esquerdo e direito além da rodinha de um mouse para permitir navegar rapidamente em projeto na DAW sem recorrer à um mouse externo.

Há, ainda, oito botões com funções dos comandos mais frequentemente usados neste fluxo de trabalho como, por exemplo, ajustar todas as pistas para gravação, ver apenas as trilhas, buses ou VCAs, entre outros. Para finalizar, há quatro botões programáveis pelo usuário, permitindo algum nível de personalização, e um “botão coringa” no canto superior esquerdo que permite ajustar qualquer controle ou parâmetro que o cursor do mouse estiver apontando na tela.

O FaderPort8, que se conecta à uma estação de trabalho via USB 2.0, suporta os protocolos HUI e Mackie Control, permitindo mais ou menos o controle instantâneo das mais populares DAWs. A integração com o software da marca, o Studio One, é particularmente e naturalmente bem ajustado e a companhia promete grandes ganhos em termos de velocidade para os usuários.

A novidade certamente é um superfície de controle para se avaliar particularmente pelos usuários do Studio One. Para mais informações, acesse www.presonus.com/products/FaderPort-8

Notícias Relacionadas