Accosonus Regroover permite você dividir seus samples

Novo software permite você dividir amostras de baterias em camadas individuais

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

Anunciado como a primeira beat machine com inteligência artificial, Regroover da Accusonus é um novo plug-in que promete analisar clipes de áudio mixados e extrair elementos individuais de dentro deles. Coloque nele um loop de bateria, por exemplo, e o Regroover vai dividí-lo em faixas individuais - bumbo, caixa, pratos, etc - que podem ser balanceadas, remixadas e processadas individualmente.

O Regroover é baseado na mesma tecnologia de análise que faz o software de supressão de vazamento de bateria Accusonus Drumatom funcionar. Enquanto o software promete analisar e dividir arquivos de áudio automaticamente, uma gama de parâmetros e ferramentas de anotação estão dispo˜eiveis para ajustar manualmente a forma como o algoritmo opera. Queira você refinar a separação dos vários elementos sônicos dentro do groove ou ativamente abusar da tecnologia para um efeito criativo, os meios são fornecidos, e a Accusonus afirma que o Regroover é capaz de puxar novos sons e padrões rítmicos escondidos dentro de arquivos de áudio. O plug-in também permite mexer no áudio para sincronizar-se ao tempo da DAW, com múltiplas saídas para alimentar a mix novamente.

Para produtores e DJs que usam samples e separação de beats para remixar e compor, este parece o próximo passo lógico, permitindo manipular não somente pedaços, mas todo o arquivo de áudio. Há duas versões disponíveis, o Regroover Essential que faz tudo o que falamos acima e pode carregar kits de expansão contendo grooves prontos e o Regroover Pro que também permite você criar e editar os kits de expansão para adicionar suas amostras de bateria. A primeira versão já está disponível por US$ 99, já a versão Pro será lançada em novembro pelo preço de US$ 199.

Notícias Relacionadas