Novo monitor near-field passivo mais compacto e acessível da ATC

O SCM12 Pro promete a mesma performance dos modelos maiores, de três e quatro vias, com uma configuração de duas vias

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A ATC, fabricante britânica de monitores de alto-padrão, lançou um novo modelo near-field passivo, o SCM12 Pro. Chegando para se tornar o mais compacto e acessível alto-falante da linha profissional da marca, o dispositivo de duas vias promete a mesma performance encontrada nos modelos maiores, de três e quatro vias, que tornaram a ATC sinônimo de qualidade.

O SCM12 Pro é projetado para monitoração near-field crítica em estúdios de qualquer porte ou para monitoração surround em configuração LCR (left, center e right) em pequenas e médias instalações.

O sistema é equipado com um par de drivers proprietários da ATC, construídos à mão no Reino Unido. O Tweeter de 1” emprega um design de suspensão dupla que, segundo a fabricante, oferece maior controle sob o movimento da bobina de voz em altos níveis de saída, reduzindo a distorção anamórfica e o cansaço do ouvinte.

O driver de médias/graves de 6 polegadas, por sua vez, utiliza um cone construído usando a técnica chamada Constrained Layer Damping (CLD) da ATC que usa múltiplas camadas de tecido laminado para criar uma estrutura leve, rígida e que atenua bem os ruídos da reprodução. Segundo a ATC, isso entrega uma resposta de freqüência mais suave tanto dentro quanto fora do eixo, além de menos distorção e uma reprodução do som mais próxima da vida real.

Como um modelo passivo, os monitores precisam de amplificação e a ATC recomenda o uso do seu sistema P1 Pro com dois canais mono de 150W cada. A empresa oferece 10% de desconto no pacote incluindo um par de monitores SCM12 Pro e o P1 Pro.

O preço sugerido para um par de monitores SCM12 Pro é de 1146 libras esterlinas. O P1 Pro, por sua vez, tem preço de 2165 libras. O conjunto sai por £2980. Todos os valores são sem impostos.  Para mais informações, acesse o site da ATC clicando aqui.

Notícias Relacionadas