Novos monitores far-field para masterização da Dynaudio

Os PRO M5P Evidence são os primeiros da marca à oferecer controle de diretividade e trabalham em freqüências de 28 Hz à 25 kHZ

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 
 

A Dynaudio está lançando um novo monitor para masterização far-field de alto padrão, o PRO M5P Evidence. O sistema é um “monitor passivo de estúdio para chão projetado especificamente para aplicações de masterização”, diz o gerente de produto da Dynaudio Pro, Sebastian Rodens. “Ele deriva do aclamado Evidence Platinum e é o primeiro monitor de estúdio a oferecer o controle de diretividade da Dynaudio, que reduz as reflexões do chão e paredes para entregar o mais alto nível de transparência e detalhamento no áudio reproduzido para engenheiros de masterização e outros profissionais de áudio”.

O Dynaudio Directivity Control (DDC), como é chamado o recurso de controle de diretividade da marca, é baseado em um conjunto de unidades de drive vertical e simétricas, e uma série elaborada de crossovers, que foram criados para controlar a radiação sonora.

 Com dois tweeters de 28mm, dois drivers de 5” para os médios e quatro woofers de 7” por alto-falante, cada unidade de drive complementa sua contraparte no que diz respeito à resposta de freqüência e a relação de fase para oferecer uma radiação sonora bem definida e precisa. Com este sistema, a energia irradiada para o chão e parede é reduzida em aproximadamente 75%, garantem os fabricantes. A conseqüência disso é que o M5P se torna menos dependente da sala e do seu posicionamento.

Para implementar o DDC em baixas freqüências, as cabines de woofer são posicionadas diretamente acima e abaixo das de mid-range, e o driver de altas freqüências fica na seção central, visando oferecer uma radiação equilibrada das baixas freqüências no estúdio.

Além disso, o conjunto dos quatro woofers possui a mesma superfície de diagragma encontrado em woofers maiores, mas com a potência, velocidade e controle de quatro woofers menores de bobina magnética.

O sistema possui uma resposta de freqüência de 28 Hz até 25 kHz e emprega crossovers em 290 Hz, 480 Hz, 2.2 kHz e 8.5 kHz.

Para mais informações, acesse o site da Dynaudio clicando aqui.

 

Notícias Relacionadas