Radial Studio-Q: talkback para pequenos estúdios

Sistema compacto automaticamente atenua o som para se comunicar com os músicos no estúdio através dos fones de ouvido

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Radial Engineering anuncia o lançamento de um novo dispositivo, voltado à trazer o recurso de talkback para pequenos estúdios, o Studio-Q.

“Com gravações acontecendo cada vez mais em estúdios menores, a necessidade por um sistema de talkback simples se tornou evidente”, disse Peter Janis, CEO da Radial. “Há outros sistemas de cue no mercado, mas a maioria deles possuem muitos recursos, são muito caros ou muito grandes. O Studio-Q irá gerenciar tudo isso com um design super compacto”.

O Studio-Q começa como um simples switch de cue que liga o microfone embutido do dispositivo ou o conectado na entrada XLR do “produtor”. Cada microfone é equipado com controles de compensação individual além de um controle mestre para o volume. Eles também podem ser remotamente ativados usando um pedal de mute remoto.

Uma vez que o botão de talkback é pressionado, o sinal é roteado para o sistema de fone de ouvido do estúdio e automaticamente diminui o som sendo reproduzido para o nível desejado.

O caminho do sinal é balanceado para uma fácil integração com qualquer console com controle de nível variável completo no painel frontal.

Quando a banda está tocando, uma saída remota pode ser usada para enviar um sinal luminoso para chamar a atenção. Também pode ser configurado com energia DC para acomodar um sinal luminoso de LED a ser lançado em breve pela Radial

Notícias Relacionadas