MasterCheck Pro devolve o controle da experiência de escuta aos produtores

Nugen apresenta durante a NAMM um codec/plug-in inovador para loudness destinados a facilitar a produção de música para serviços de streaming.

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

Nungen Audip apresentará na NAMM, de 19 a 22 na Anaheim (California) o MasterCheck Pro, um codec e um plug-in inovador para loudness que estão destinados a facilitar a produção de música destinada a serviços de streaming.

“A compressão de dados e a coesão da sonoridade podem afetar as mixagens de várias maneiras imprevistas”, afirmou Jon Schorah, diretor criativo da Nugen Audio. “O MasterCheck Pro devolve o controle da experiência de escuta para os produtores, permitindo fazer a mixagem levando em conta os critérios de cada serviços de streaming, além de poder identificar problemas antes do tempo e otimiza suas mixagens. Desta forma, o material chega ao ouvinte soando exatamente como se pretendia”.

O MasterCheck pro está pensado para os engenheiros de mixagem e masterização, dando-lhes a possibilidade de pre-visualizar a mixagem em tempo real através de diferentes sistemas de codificação e ajustes de qualidade, podendo evitar a distorção, a super-compressão ou a perda de espacialidade. 

 

Notícias Relacionadas