Behringer anuncia disponibilidade de novo sintetizador polifônico

O DeepMind 12 traz 12 vozes e 24 osciladores para livre utilização e uma série de possibilidades de efeitos

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Behringer anunciou que o DeepMind 12, seu novo sintetizador analógico de 12 vozes, está disponível em lojas e online em todo o mundo.

Com quatro motores de efeitos digitais FX, duplo oscilador de baixa frequência analógico (LFOs na sigla em inglês) e Open Sound Control (OSCs), três geradores ADSR, matriz de modulação de 8 canais, sequenciador de controle de 32-steps, ele busca trazer ao usuário alta precisão de controle digital para o ambiente sonoro analógico.

O sintetizador polifônico com 12 vozes permite que os usuários construam complexas estruturas de acordes que podem ser tocadas em tempo real ou atribuídas a uma simples tecla para ser utilizada a qualquer momento pelo músico.

Com OSCs e LFOs dual analógicos por voz, o DeppMind traz 24 osciladores para livre utilização. Os OSCs podem ser operados em modo sincronizado, possibilitando a expansão da paleta de tons.

As vozes individuais trazem uma taxa de variação dual de LFOs com tecla de sincronização variável, sincronização de relógio (MIDI interno ou externo), envelopes auto-ativados, delay e fade-in. Waveforms incluem ondas Senoidal, Triangulares, Quadradas, Samples, Ramp Up/Down e Glide/Hold, para um grande conjunto de opções de tons.

Em relação ao envelope, ele possui três estágios ADSR (Attack, Decay, Sustain, Release) de geradores de envelopes por voz, cada um equipado com curvas continuamente variáveis para única flexibilidade.

A matriz de modulação de bordo expande a criatividade artística com até 19 fontes de modulação que podem ser mapeadas para mais de 130 destinos – até parâmetros FX, trazendo diversas possibilidades ao usuário.

O teclado possui 49 teclas com velocidade e aftertouch que entregam uma experiência superior e que respondem até as nuances mais sutis.

O preço sugerido é de US$999,99 nos Estados Unidos e possui três anos de garantia por meio do MUSIC’s 3-Year Limited Warranty Program. Não há previsão de lançamento no Brasil. 

 

Notícias Relacionadas