Bridge Technologies, Solid State Logic e Clear-Com se unem à AIMS

Aliança é focada no desenvolvimento de padrões abertos para migração do SDI para o IP

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Aliança para Soluções de Mídia IP (AIMS, na sigla em inglês) anunciou que as empresas Bridge Technologies e Solid State Logic se tornaram membros associados, enquanto a Clear-Com se tornou membro pleno da associação.

Focada em desenvolver padrões abertos e normatizar o mercado de mídia e entretenimento para permitir a migração do SDI para infraestruturas IP a aliança já conta com diversos grandes players do mercado, incluindo AJA, Cisco, Ericsson, Evertz, EVS, Lawo, Grass VAlley, Nevion, Riedel, Panasonic, Ross, SAM, Sony, Tektronix, entre diversas outras.

“Cada vez mais empresas de todo o mundo estão se dando conta dos benefícios em colaborar para desenvolver um único conjunto de padrões para os protocolos IP”, disse Michael Cronk, presidente da AIMS. “Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à Bridge Technologies, Clear-Com e a SSL. A expertise dessas empresas no desenvolvimento de produtos e de fluxos de trabalho e seus serviços oferecidos para a mídia e para os broadcasters serão de grande importância para a associação”, disse ele.

A Bridge Technologies cria sistemas avançados para levar ao usuário uma entrega de serviços de mídia para aplicações de broadcast, cabo, satélite, OTTs e telecoms em alta qualidade. A Clear-Com oferece sistemas de intercomunicação portáteis com ou sem fio para shows, esportes e eventos ao vivo e aplicações militares, aeroespaciais e governamentais. Já a Solid State Logic produz consoles de áudio analógicos e digitais, sistemas de produção de vídeo e ferramentas criativas para filmes, áudio, vídeo e profissionais de broadcast.


 

Notícias Relacionadas