Positive Grid lança o novo hardware BIAS Pedal

Músicos podem utilizar o pedal de forma independente ou como parte de um sistema integrado entre o mobile e o desktop

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Positive Grid, fabricante dos produtos BIAS Amp e BIAS FX anunciaram o hardware BIAS Delay, que funciona como um pedal independente e como parte de um sistema integrado entre o mobile e o desktop conectados por computador por meio de uma porta micro USB e por iPad via bluetooth. Ao usar o BIAS Pedal com o software adicional para desktop (Mac/Windows) ou para iPad, os guitarristas podem customizar e controlar remotamente os parâmetros de efeitos do hardware e compartilhar e fazer o download de centenas de presets customizadas na rede social ToneCloud da PositiveGrid.

A grande variedade de efeitos vintage e contemporâneos da solução – incluindo delays e reverbs Digital, Analógico, Tape, Space, Reverse, Ping Pong, Swell e Tremolo – proporcionam ajuste profundo de parâmetros no BIAS Pedal ou no software BIAS FX. Depois de criar um arsenal de delays de pedais customizados no software de suporte, os músicos podem transferí-los de volta para o hardware dois bancos de dez presets cada. Os guitarristas também podem assinalar os três presets favoritos para os pedais embutidos para lembrança instantânea.

Os guitarristas podem convenientemente entrar com BPM delay usando o Tap Tempo e ajustar um switch de três vias para qualquer um dos três mais populares valores de notas: semínima, colcheia pontuada e colcheia em tercina. Botões em separado podem ajustar o feedback, o tempo de delay (até 3000 ms), wet/dry mix, nível de reverb e parâmetros chave LFO. Uma entrada Expression Pedal permite o controle de qualquer parâmetro em tempo real.

O BIAS Pedal também pode usar o MIDI clock parta sincronização com outras unidades travando o tempo de todos os efeitos através do ecosistema de pedalboard integrado. Além disso, o MIDI Program Changes pode ser utilizado para trocar presets e MIDI Ccs (controle de mensagens contínuas) pode ser usado para ajustar os valores de parâmetros chave.

O produto ainda possui um chassi de metal e entradas jacks separadas I/O para os canais à esquerda e à direita, tornando-os adequados para efeitos mono e stereo.


 

Notícias Relacionadas