Sennheiser apresentará tecnologia de áudio imersiva em show histórico do Pink Floyd

Com o AMBEO 3D, a empresa quer proporcionar uma experiência única para o show histórico da banda que completa 50 anos

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Sennheiser demonstrará a sua tecnologia de áudio AMBEO 3D durante o show The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains, em Londres, em 13 de maio, que celebrará os 50 anos da lendária banda. 

Um dos principais elementos da exibição é um mix imersivo na performance da música Comfortably Numb no show do Live 8 em 2005 – a última vez em que David Gilmour, Nick Mason e Ricard Wright tocaram no palco com Roger Waters. 

Com a tecnologia AMBEO 3D da Sennheiser, serão posicionados 25 alto-falantes que posicionarão o som em torno e acima do espectador, entregando uma sensação de imersão de áudio inédita para o público. A mixagem surround 360º foi apresentada este mês no Abbey Road, estúdio mundialmente famoso em Londres, onde o Pink Floyd já realizou as gravações de diversos álbuns como o The Dark Side of the Moon e Wish You Were Here.

Os sistemas da empresa serão utilizados para elementos de áudio durante toda a exibição, incluindo a entrega da mais alta qualidade de arranjos dos originais históricos do Pink Floyd. O objetivo da banda é  promover experiências de áudio envolventes, conectando música, tecnologia de áudio, retrospectiva da banda, performance ao vivo e mais.

O diretor de engenharia, Andy Jackson, que trabalhou com o Pink Floyd em diversos álbuns incluindo The Division Bell, está colaborando para o projeto em conjunto com Simon Rhodes e Simon Franglen, produtores de planejamento por trás da marca da nova versão da música do Pink Floyd. Eles foram responsáveis pela criação de novas mixagens que utilizam canais muito mais específicos do que era possível anteriormente. 

Rhodes é o engenheiro sênior na Abbey Road com mais de 18 anos de experiência em produções, incluindo projetos como os filmes Avatar e Spectre, enquanto Franglen é um compositor e produtor vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar com créditos em produções como Titanic e Avatar.

“Eu não consigo pensar em uma banda mais adequada para a tecnologia AMBEO 3D do que o Pink Floyd”, afirmou o produtor Simon Franglen. “Eles foram os pioneiros no uso do áudio surround em seus shows ao vivo e agora o áudio imersivo da Sennheiser proporcionará uma experiência completamente nova. Ela permitirá que a audiência escute cada detalhe da performance”, ressalta ele.

“Nós usamos os equipamentos da Sennheiser desde que o Pink Floyd iniciou como banda ao vivo e usamos os microfones MD 409 nas nossas performances, e eles se encaixam na experiência de áudio na nossa exibição”, afirmou o bateirista Nick Mason. “Não temos dúvidas de que a tecnologia da empresa nos ajudará a tornar o  Their Mortal Remains em algo muito especial”, disse. 

A utilização da tecnologia de áudio AMBEO 3D no estúdio Abbey Road pode ser conferida aqui. Saiba mais sobre o show no site oficial.

Notícias Relacionadas