Sintetizador ARP Odyssey Module está disponível no Brasil

Korg Brasil havia anunciado a nova versão do sintetizador clássico no ano passado

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Korg Brasil anunciou a disponibilidade no Brasil do ARP Odyssey Module, a nova versão do sintetizador que segue o modelo do clássico ARP Odyssey recriado em 2015 e que utiliza os mesmos circuitos e funcionalidades em um módulo “tabletop”. O lançamento do produto havia sido anunciado no ano passado.

Mais compacto que o modelo original, o módulo suporta entrada MIDI pitch bend, enquanto as teclas de pressão PPC (Proportional Pitch Control) do sintetizador original ainda estão presentes. Os usuários ainda estarão aptos a usar a roda de pitch bend no teclado controlador MIDI.

Disponível em branco (Rev1) ou preto e laranja (Rev3), o sintetizador promete entregar o mesmo som duofônico autêntico e opções de modulação da versão original. Mais uma vez, ele oferece a escolha de três tipos de filtro de low-pass, baseados nas revisões RevI, RevII e RevIII do sintetizador original, com a adição de um circuito de drive opcional, adicionando mais agressividade à paleta de som tradicional do Odyssey.

O ARP Odyssey Module ainda oferece um chassi de aço com diversas opções de conectividade na traseira, incluindo entrada MIDI e portas USB MIDI, uma entrada de áudio externa e entradas de CV, Gate e Trig, além de saídas jack. 

O ARP Odyssey surgiu em 1972 e marcou a geração de músicos da época como um sintetizador analógico clássico. Em 2015, com a supervisão de David Friend, co-fundador da ARP Instruments, o produto foi relançado com a reprodução do seu circuito original. 

No Brasil, a Korg é distribuída pela Pride Music. Acesse o site clicando aqui

Notícias Relacionadas