EastWest/Quantum Leap anuncia o instrumento virtual Hollywood Choirs

Novidade permite ter um coral cantando qualquer palavra em qualquer idioma, seja de forma suave ou agressiva.

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A desenvolvedora de instrumentos virtuais EastWest/Quantum Leap anunciou o lançamento de seu novo produto de Corais, batizado de Hollywood Choirs, para o terceiro trimestre. Produzido por Doug Rogers e Nick Phoenix, o Hollywood Choirs está sendo promovido como a sequência dos já consagrados "Voices of the Apocalypse" de 1999 e "Symphonic Choirs" de 2005, este último sendo o mais premiado instrumento virtual de corais de todos os tempos. 

De acordo com a EastWest, o Hollywood Choirs dá voz uma nova geração de vocais cinemáticos com dinâmica sem precedentes, realismo chocante que liberta um novo mundo de possibilidades para vozes em coral. O mais interessante é que o produto trará uma versão aprimorada do plug-in WordBuilder que vai permitir ao compositor digitar qualquer palavra em qualquer idioma e ter ela cantada por todo o coral ou sessões individuais masculinas ou femininas. 

O Hollywood Choirs Diamond Edition incluí setup controláveis de até 13 microfones (incluindo um Neumann Dummy Head) projetado para som surround e realidade virtual, o que vai, sem sombra de dúvida, ser particularmente atraente para compositores de Cinema, TV e Games. "Este é o terceiro coral que a EastWest/Quantum Leap sampleou", afirma o produtor da empresa Doug Rogers "nós aprendemos muito com as produções anteriores e o Hollywood Choirs é o ápice desta experiência. Em particular a capacidade dos corais de reproduzir qualquer palavra ou frase foi significantemente melhorada, resultando em um realismo muito maior, além de haver muito mais opções sonoras que permitirá ao usuário esculpir o som à seus requerimentos", afirma.

Com o Hollywood Choirs, a EastWest promete novas e poderosas opções para criar sons de impacto e paisagens sonoras 3D. Estamos ansiosos para colocá-lo à prova assim que colocarmos as mãos nele. Não nos foi informado uma data específica de lançamento, mas o produto deve estar disponível para compra - e como um adição gratuita aos assinantes da ComposerCloud - no terceiro trimestre de 2017.

Notícias Relacionadas