Boss exibe dois novos pedais de efeitos de guitarra na Summer NAMM 2017

Os novos RV-500 Reverb e o MD-500 Modulation apresentam várias possibilidades de edição, controle em tempo real e fácil programação

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Boos exibiu durante a Summer NAMM 2017 os novos produtos da linha 500 de pedais de efeitos de guitarra, o processador de reverb RV-500 Reverb e o equipamento de modulação MD-500 Modulation. Os pedais completam a linha que começou com o DD-500 Digital Delay.

Os novos produtos possuem 32-bit/96 kHz com digital/analógico e analógico/digital, são facilmente programáveis, possuem grandes capacidades de edição, interface intuitiva e controle expressivo em tempo real.

O RV-500 possui 12 modos e 21 tipos de reverb que incluem parâmetros de formação de sons, como modulação, ducking e EQ. Entre os reverbs estão o SFX, shimmer, fast decay e recriações dos clássicos Roland SRV-2000 and RE-201 Space Echo. Graças ao DSP melhorado, os usuários podem acessar um delay digital completo com modulação ao longo de todo o reverb e até usar dois patches com o modo “Simul”.

Já o MD-500 possui 12 modos e 28 diferentes efeitos mod, incluindo o famoso chorus e o lendário Dimension D da Roland, além de Flanger, tremolo, phaser, vibe, slicer, ring mod e mais. Muitos modos de efeitos incluem variações Prime avançadas desenvolvidas para o MD-500. O modo “Simul” possibilita o uso de dois patches de uma só vez, enquanto a função Insert Loop permite queo usuário posicione os efeitos mod ao redor dos pedais externos.

Para os dois produtos está disponível um software de edição/biblioteca permitindo que os usuários editem áudios e organizem patches no seu computador via USB.

Confira um vídeo de demonstração dos produtos: 

Notícias Relacionadas