Eventide apresenta novo plugin de efeitos e unidade de delay digital na Summer NAMM 2017

O plugin UltraTap pode sofrer diversos tipos de manipulações e combinações em tempo real e pode produzir diversos tipos de delays, reverbs, variações de volume e modulação

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Eventide apresenta durante a Summer NAMM 2017 o plugin UltraTap, criado para produzir delays rítmicos, reverbs, grandes variações de volume e modulação. É uma ferramenta voltada para drum fills, coros, dilatação das cordas de guitarras, entre outros efeitos. Essa é uma versão baseada em DAW do algoritmo uitlizado no pedal de multiefeitos H9 Harmonizer.

A solução é utilizada para manipulação em tempo real. O Ribbon Controller permite que o usuário programe duas configurações em cada combinação dos controles e facilmente se transforme em qualquer tipo de áudio entre eles. O HotSwitch permite que você pule instantaneamente para um áudio alternado ao pressionar um botão. A combinação de controles busca trazer o usuário o mais próximo possível da experiência de alternar um hardware real.

A empresa também está exibindo uma unidade de delay digital Eurorack com um estilo analógico: o Euro DDL. O módulo realiza um delay de 192 kHz por dez segundos e delays longos como de 160 segundos com um índice de 16 kHz, permitindo que longas passgaens sejam capturadas para looping.

Recursos como saturação suave de clipping, filtro low pass, inserção de loops, relay bypass e aumento de +20dB são todos analógicos. O tempo de delay pode ser variado de maneira suave manualmente ou conectando por um LFO à entrada remota permitindo que pequenos delays sejam usados para filtros comb e efeitos flanging.

Outra novidade foi a edição limitada do Cooper H9 Max, um software que possui 49 tipos de efeitos incluindo PitchFuzz, que combina Fuzz, Pitch e Delay por um grande número de formas tonais. Mais de 500 presets tamvém estão disponíveis por meio do app gratuito H9 Control. Um número limitado dessa edição estará disponível em agosto.

Confira um vídeo com a demonstração do plugin UltraTap:

Notícias Relacionadas