Magix anuncia atualização do software Sound Forge Audio Studio

A versão 12 da ferramenta pode realizar a gravação, edição e entrega de áudio, além de reparos de áudio e restauração de vinis e CDs

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Magix atualizou o Sound Forge Audio Studio, um software que possui 12 ferramentas de gravação, edição, reforço e entrega de áudio em alta-resolução. Ele possui recursos para digitalização, trabalho de reparos de áudio, restauração de vinis e fitas, criação de podcasts, masterização de áudio, gravação de Cds e renderização para todos os formatos de áudio para uso em streamings ou reprodução em dispositivos de mídia portáteis.

Ele é construído sob uma plataforma de 64 bits para oferecer melhores capacidades de edição, processamento e um fluxo de trabalho mais poderoso. Ele também foi redesenhado e atualizado para oferecer acesso fácil a todas as funções e configurações necessárias.

Com os modos de edição Slice e Soft Cut, os usuários podem ajustar a edição até mesmo depois de cortar e criar crossfades para transições suaves. O editor de áudio também pode ajustar os vocais com controle mais preciso.

As ferramentas de edição espectral incluídas na última versão oferecem redução de ruídos baseada na frequência que permite você identifique ruídos incômodos e remova as frequÊncias necessárias. A janela de nova visualização também apresenta diversas maneiras de analisar e monitorar as saídas de áudio incluindo Peak meters, Phase Oscilloscope, Correlation meter, Direction meter, Spectroscope, Spectrogram, Bit meter, Oscilloscope e Tuner.

Outras ferramentas de reparo incluem DeClicker/DeCrackler, DeClipper, DeEsser, DeHisser and DeNoiser. A maioria foi utilizada na gravação de vinil do software e na restauração do fluxo de trabalho. Com isso, o software pode realizar de maneira mais fácil a gravação de Lps e fitas, remover estalos, estouros e silvos e gravar um CD de áudio ou gravar um conjunto de arquivos de áudio para um CD ou DVD em formatos como MP3, WMA, Ogg Vorbis, FLAC ou AAC.

Para masterização, a Magix formou uma parceria com a iZotope para incluir o Ozone Elements 7, um plugin com 75 presets elaborados profissionalmente, além de controles macro para ajuste de EQ e Compressão para alcançar masters mais ricas.

O Sound Forge Audio Studio 12 é compatível com Windows 7, 8 e 10 e está disponível por US$59,99. 

Notícias Relacionadas