Dynaudio lança nova geração de subwoofers profissionais para estúdios

O 9S promete a mesma performance do modelo maior da geração anterior, enquanto o 18S traz uma nova configuração de driver para maior performance

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Dynaudio acaba de lançar os seus mais novos modelos de subwoofers compactos para estúdios de mixagem e masterização, o 9S e o 18S.

Sendo anunciados como os primeiros subwoofers lançados pela marca em uma década, a nova geração é muito mais do que uma reformulação no design dos equipamentos. O 9S, por exemplo, é tão compacto quanto o seu antecessor BM 9S II, mas promete oferecer a mesma performance do modelo maior da linha anterior, o BM 14S II.

Falando efetivamente das especificações, o 9S traz um novo difusor frontal de 37 mm e um woofer de longo alcance de 9,5 polegadas, composto de um polímero de silicato de magnésio (MSP, da sigla em inglês), para garantir uma reprodução das baixas freqüências com precisão. Seu módulo de amplificação Classe D oferece até 300W de potência e o modelo possui resposta de freqüência de 22 à 175 Hz com conectividade XLR balanceada.

O 18S, por sua vez, traz como diferencial um driver completamente novo, desenvolvido especialmente pensando no design deste modelo, que combina dois alto-falantes - um de cada lado oposto do subwoofer - para alcançar alta potência e precisão em seu tamanho compacto.

Chamados de MSP + Hybrid Drive, o driver é feito de alumínio ao invés do material MSP padrão utilizado pela Dynaudio. Possui revestimento traseiro de papel e um protetor de poeira de MSP na frente. Esse “sanduíche” de material, garante a Dynaudio, faz com que o subwoofer alcance o equilíbrio ideal entre rigidez, leveza e amortecimento exigidos especificamente pelos subs, que são diferentes dos drivers de alto-falantes padrão.

Com módulo de amplificação classe D, o 18S oferece até 500W de potência e resposta de freqüência entre 16 e 230 Hz. O modelo ainda integra um DSP com uma série de presets para a utilização do subwoofer juntamente aos monitores de estúdio Dynaudio Pro.  Este modelo inclui um equalizador paramétrico de três filtros para realizar ajustes finos visando otimizar a resposta do sub nos mais diversos ambientes. Por fim, oferece conexões XLR balanceada e RCA.

Ambos os modelos oferecem funcionalidade de master/slave para conectar múltiplos subwoofers em configuração de daisy-chain.

Notícias Relacionadas