Eartworks lança novo microfone cardioide condensador para baterias

O novo DM20 DrumMic para o uso em caixas oferece um gooseneck flexível que permite o posicionamento preciso da cabeça do microfone de maneira angulada

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Earthworks já se destacou com seus microfones de pequeno diafragma para baterias, oferecendo rápida resposta transiente e grande frequência. Agora a empresa resolveu apostar em um outro tipo de microfone, um cardioide condensador para caixas e tom-tom.

Projetado para ser montado no aro da bateria usando o hardware de montagem incluído, o DM20 DrumMic oferece um gooseneck flexível que permite o posicionamento preciso da cabeça do microfone de maneira angulada.

A empresa disse que o gooseneck é rígido o suficiente para permanecer imóvel até mesmo quando a bateria sofre grandes impactos, enquanto o revestimento de aço inoxidável protege a cápsula de impactos diretos da baqueta.

Os designers dizem que o DM20 pode oferecer SPLs de até 150dB, enquanto o padrão polar do cardioide oferece 32dB de rejeição traseira, reduzindo o bleed de outras fontes (como o chimbau) e combatendo as reações quando o DM20 é usado no palco. A resposta de impulso rápida e o pequeno tempo de estabilização do diafragma são ideais para capturar detalhes súbitos com a máxima clareza. O microfone está disponível pelo preço de US$149.

Notícias Relacionadas