Focusrite revela interface Dante 2x2 RedNet X2P e novo Red 16Line

Com conectividade Thunderbolt 3 e Digilink, o Red 16Line pode ser usado como interface Pro Tools | HD de 64x64

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

Focando-se em tornar o áudio em rede ainda mais acessível para home studios, a Focusrite anunciou o mais novo RedNet X2P. Trata-se de uma interface Dante compacta e robusta que oferece 2 entradas com pré-amps de microfone Red Evolution, e 2 saídas estéreo de linha, além de um amplificador para fones de ouvido.

Com isso, a unidade pode ser usada como interface de áudio de mesa, conectando-se ao computador através de um único cabo Ethernet, que também fornece a energia necessária para o funcionamento do sistema.

A grande vantagem do dispositivo, no entanto, é alcançada quando se considera que o RedNet X2P pode se conectar à um sistema maior de áudio-sob-IP Dante. Uma entrada do mixer local permite um controle remoto da monitoração pelos artistas, enquanto que um bloqueio de controle garante que as configurações da mix permanecem inalteradas.

Os dois pré-amps Red Evolution podem ser controlados digitalmente e fornecem uma grande quantidade de ganho, além de ligação estéreo, phantom power individual, filtro de high-pass e inversão de fase. Além disso, eles incluem o modo Air, que promete emular o som dos clássicos pré-amps de microfone baseado em transformador da Focusrite.

O RedNet X2P oferece conversão de áudio com 118 dB de dynamic range. Segundo a empresa, os conversores foram selecionados e calibrados por especialistas para fornecer o melhor balanço de qualidade do som, dynamic range e latência.

Além disso, o RedNet X2P oferece um crossfader para permitir o controle entre o nível das entradas locais e das entradas vindas da rede, que alimentam tanto as saídas de linhas como as saídas de fones de ouvido. A unidade pode ser montada diretamente em um pedestal de microfone para mais flexibilidade dentro ou fora do estúdio.

A Focusrite também anunciou outra adição à sua linha de interfaces Red. O novo Focusrite Red 16Line é uma interface de áudio de 64 entradas e 64 saídas do Pro Tools | HD, com duas conexões Thunderbolt 3, para oferecer uma conversão A-D/D-A de ultra-baixa latência. Oferece também os preamps de microfone Red Evolution, até 121 dB de dynamic range e a expansão através de Ethernet para áudio em rede.

Uma vez que o Red 16Line oferece conectores Thunderbolt e DigiLink, se torna mais fácil do que nunca comutar entre o Pro Tools | HD para outras aplicações de áudio, sem a necessidade de reconfigurar as placas opcionais na interface. O modo principal pode ser mudado até mesmo com um software de controle remoto ou em um painel de controle frontal para mudar entre DAWs em segundos, diz a Focusrite.

O Red 16Line oferece conversores de áudio de alta performance oferecendo até 118 dB de dynamic range na conversão A/D e 121 dB na conversão D/A.

O Red 16Line oferece 16 entradas de linhas no D-Sub, combinadas com 16 saídas de linha e duas saídas para monitoração principal. As saídas também podem ser controladas para monitoração surround. 

Notícias Relacionadas