Korg anuncia novo sintetizador, piano digital e teclados arranjadores

O principal lançamento é o Kross 2 que possui memória extendida, maior durabilidade e presets de áudio

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Korg lançou quatro novos produtos: o workstation sintetizador Kross 2, o piano digital C1 Air e os teclados arranjadores NPB Pa 700 e 1000.

O Kross 2 é um workstation compacto capaz de funcionar durante sete horas com seis baterias AA e que possui novos presets de áudio, maior expansão da memória PCM, um pad sampler que permite realizar um sampling verdadeiro e uma interface USB audio/MIDI.

Os 16 pads podem assumir várias funções. Um sampler embutido permite que você grave por meio de uma entrada em linha e distribua os samples gravados aos pads. Eles também podem ser distribuídos para reproduzir samples de um cartão SD ou até reproduzir para você reproduzir faixas de fundo inteiras para que você possa tocar em conjunto.

Com 120 vozes de polifonia (40 a mais que o modelo anterior), é possível criar arranjos complexos usando um sequenciador de 16 faixas incluído. Outros recursos incluem um sequenciador de steps, arpejiador, uma faixa de bateria com 772 presets de padrões de bateria e uma entrada para microfone de ¼ de polegada.

Os softwares Kross Editor e Plug-in Editor possibilitam a edição de vários parâmetros imediatamente e também permite que você use o Kross 2 como um sintetizador suave dentro da sua DAW. A versão de 61 teclas estará disponível nesse mês por £689. Já a versão de 88 teclas sai por £969 a partir de outubro.

Já o piano digital C1 Air (£969) possui 30 tipos de áudios, streaming de áudio por Bluetooth e facilidade de gravação a bordo. O recurso de gravação de duas faixas permite que você grave cada mão separadamente para análise da performance e prática. A Korg também afirma que o recurso RH3 com hammer-action simula o toque e a resposta de um piano acústicoEle também possui um sentimento pesado ao tocar no registro mais baixo que se torna mais claro assim que você se move no teclado. E enquanto os alto-falantes são carregados por dois amps de 25W, a prática em silêncio é possível com headphones.

Finalmente, a empresa também anunciou dois novos teclados arranjadores: o Pa700 (£1149) /Pa700 Oriental (£1239) e o Pa1000 baseados, respectivamente, nas versões Pa600 e Pa900. O que diferencia os modelos Pa700 é a seleção de áudios a bordo, as 61 teclas sensíveis a velocidade e um display de 7” TFT. A novidade do Pa700 é o grande número de locações Style e a adição do Kaoss FX. Já o Pa1000proporciona duas vezes mais memória PCM com 600MB e também exibe TC Helicon Vocal Harmonizer, o Dual MP3 player & recorder Dual Crossfade Sequencer.

Notícias Relacionadas