Modal Electronics anuncia novo monosynth com sampler de oito faixas de bateria

O CRAFTsynth possui um sequenciador de 16 setps, LPF, controle de pitch e pode armazenar até 64 samples de áudio

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

Com o CRAFTsynth, a fabricante britânica de sintetizadores Modal Electronics traz um produto de grande destaque para as suas linhas ao criar um monosynth DIY de baixo custo que pode ser construído em 10 minutos sem ferramentas ou soldas. Por £79, está disponível um pacote completo e agora a empresa lança a evolução CRAFTrhythm por £99, uma máquina de ritmos de oito faixas.

Ele possui a mesma forma do seu antecessor mas é totalmente diferente. Cada faixa possui um nível individual e controle de pan, filtro ressonante low pass e modos de pitch e time (Speed, Stretch e Shift) e cada um deles possui seus próprios envelopes. Um sequenciador de 16 setps embutido permite utilizar 16 padrões que podem ser gravados e até 16 partes de padrões encadeados em tempo real e entrada de steps. Além disso, um, controle de grooves fornece controle sobre o swing/shuffle e depois proporciona oito presets de grooves que podem usar triplets ou outros ritmos não convencionais.

Você pode armazenar até 64 samples de áudio mono 64 bits com uma taxa de samples de 44,1kHz, e permite aos usuários fazer o upload dos seus próprios samples em uma memória a bordo. O banco de áudios inclui sons de bateria, percussão, e rítmicos e efeitos criados nos modais 001, 002 e 008 do CRAFTRhythm.Com até 8 kits, combinando samples escolhidos e configurações de parâmetros, podem ser criados e armazenados no Modal CRAFTrhythm, permitindo mudanças de samples e de parâmetros, ideal para performances ao vivo.

Enquanto o painel frontal oferece uma boa quantidade de ajustes de parâmetros, o CRAFTrhythm pode ser usado em conjunto com o Modal CraftApp (Win, MacOS, iOS & Android).O aplicativo pode ser usado para explorar mais parâmetros e permite o drag-and-drop para gerenciamento de samples assim como edição de padrões e kits. Ele pode ser conectado a um computador, tablet ou telefone via USB-MIDI, sendo compatível com software MIDI e dispositivos MIDI. Ele pode ser carregado por USB mini B com três baterias AAA. 

Notícias Relacionadas