Roland lança versão miniatura de sintetizador digital clássico

O novo D-05 é baseado no Roland D-05 com diversas funções em relação à clássica solução

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

O som do Roland D-50 foi a base no final dos anos 80, aperecendo de maneira mais notória na introdução do clipe de Michael Jackson “Man in the Mirror”, assim como no álbum “Revolutions” de Jean Michel Jarre e utilizado por Enya, Eric Clapton, Vangelis, entre outros artistas. Lançado há 30 anos era o grande competidor do incônico Yamaha DX7 e agora a Roland anunciou o lançamento do produto em formato Boutique miniatura.

O Sintetizador Linear D-05 é uma reprodução compacta do D-50, o primeiro sintetizador todo digital da empresa. O produto utiliza a tecnologia Digital Circuit Behavior (DCB) – em oposição ao muito utilizado Analogue Circuit Behaviour (ACB) – para o seu gerador de som.

O original D-50 foi alimentado pela ferramenta revolucionária Linear Arithmetic (LA) Synthesis, mix única do instrumento de ataques de samples e waveforms sintetizadas - mais chorus, reverb/delay e EQ para melhoria da qualidade de estúdio – que se tornou um sintetizador essencial para os músicos por todo o mundo.

A interface do usuário será familiar para os usuários do D-50 e até apresenta o joystick D-50, permitindo aos usuários transformar suavemente diferentes mixes entre Upper e Lower Tones em tempo real.

O D-05 Boutique também adiciona um sequenciador polifônico de 64 steps, um arpejiador integrado para adicionar movimento aos sons do LA Synthesis.

O produto funciona a partir do carregamento por USB ou baterias e possui funções como um USB audio/MIDI interface para performance e produção com um computador. Ele também ionclui um speaker integrado para monitoramento em situaçlões mobile e realiza cortes com um opcional K-25m Keyboard Unit para se tornar um sintetizador all-in-one com 25 teclas sensíveis à velocidade. 

Notícias Relacionadas