Sennheiser exibe microfones para produções móveis em feira de audiovisual

No IBC 2017, a empresa apresentou o Handmic que oferece supressão de ruídos, impede a interferência do celular e aumenta a qualidade da gravação

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Sennheiser exibiu no evento IBC 2017 dois novos modelos de microfones voltados para a produção de conteúdos com dispositivos móveis: o Handmic Digital e o Focusmic Digital.

Handmic

O Handmic, ideal para jornalismo mobile e para podcasts, oferece a qualidad e de som de broadcast para dispositivos iOS, Macs e Pcs. Com grande robustez e resistência a interferência do celular, ele oferece supressão de handling, de vento e de ruídos do ambiente, o que é importante para a gravação de áudio em eventos e outros locais barulhentos. O microfone dinâmico oferece as tecnologias de pre-amp e conversor A/D da Apogee para conexão com as portas USB ou Lightning.

O microfone possui shockmount, é resistente a ruídos de vento e pode cortar facilmente altos índices de ruído, assegurando grande qualidade de áudio.

Ele pode ser utilizado com diversos programas e aplicativos de produção de mídia como FiLMiC Pro, Periscope, Final Cut Pro, Adobe Premiere ou Apogee MetaRecorder e Maestro. Os apps da Apogee, por exemplo, permitem ao usuário gravar áudio, controlar o ganho do microfone e ativar funções como um redutor de ruídos, eliminador de sobrecarga ou redutor de silvos. Uma luz LEDv indica que o microfone está fazendo o streaming de áudio.

Focusmic

A empresa exibiu pela primeira vez o Focusmic que deve estar disponível a partir do segundo trimestre do ano que vem. Ele é um microfone mini-shotgun para a gravação de vídeos com o iPhone. Com cápsula da Sennheiser e pre-amp e conversor A/D da Apogee PureDigital, o produto pode ser plugado diretamente na entrada Lightning do iPhone e entregar alta-qualidade, focando vindo da direção da imagem. Ele possui um grip de metal que pode acomodar diferentes tipos de iPhone e de cases e que permite a rotação em 270º, incluindo posição de selfie e de transporte.

Ele é ideal para qualquer reportagem jornalística, incluindo entrevistas e comentários e para trabalho geral de filmagem e de criação de conteúdo.

Para adaptar o microfone a fontes de áudio próximas ou distantes, sua sensibilidade ou ganho pode ser ajustada por meio dos apps da Apogee Maestro e MetaRecorder. Esses aplicativos permite ajustar diversos filtros DSP que reforçam a gravação de áudio, como funções de redutor de ruídos, eliminador de sobrecarga (controle de ganho) ou redutor de silvos

O kit inclui um case de metal e um grip de metal resistente que pode ser colocado em tripés e suportes. Com ele, o microfone pode se mover por 270º, desde a psoição transporte até a selfie. 14 posições de travas estão disponíveis para direcionar o microfone a uma determinada fonte.  

Notícias Relacionadas