Simmons revela novo kit de bateria eletrônica com 5 peças e diversas melhorias

O produto possui um sistema de mesh pads avançados para melhoria da performance; produto busca se diferenciar pela quantidade de recursos a um preço acessível

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Simmons revlou ao público o novo SD550, kit de bateria eletrônica mesh-head de 5 peças que possui um sistema com mesh pads avançados com tecnologia de resposta variável que traz melhoria expressiva na performance.

O novo produto oferece uma configuração de bateria que os músicos podem achar mais natural, incluindo uma caixa dual-zone com dupla espessura de dez polegadas, três mesh tom pads de oito polegadas e dupla espessura, pratos de 10 polegadas com choke, ride com 12 polegadas e um pad de chimbau de 10 polegadas com pedal. O kick pad inclui um pedal embutido com um grip que não desliza. Tudo é montado com um rack de aço robusto.

A empresa também garante que a tecnologia Variable Attack Response (V.A.R.) possibilita melhor performance e permite a realização de repdroução de samples e os pads que respondem de maneira diferenciada com dinamismo. Além disso, oferece samples alternativos com o algoritmo round-robin nas caixas e nos rides.

O produto possui áudios para cada gênero destacando 50 kits e uma polifonia de 64 vozes. O módulo também possui um novo design, fácil navegação e uma tela LCD iluminada. Ele possui oito entradas em um conector multi-pin para melhor gerenciamento do cabo e se conecta a um computador por meio de uma conexão USB/MIDI. Uma entrada TRS estéreo de 1/8 polegada conecta o áudio de um MP3 player ou outros reprodutores de mídia.

“O SD550 é um ótimo instrumento que possui um grande valor. Você normalmente não encontra recursos como os que estão inclusos nesse produto com exceção de kitsd muito mais caros. Seja para ensaiar, praticar, gravar ou para apresentações, o SD550 é o ideal”, disse Jim Norman, gerente de produtos da Simmons.

O lançamento está disponível pelo preço de US$549,99.


 

Notícias Relacionadas