Expomusic 2017 traz principais destaques e lançamentos do mundo música e do áudio

Maior feira do segmento no país trará diversos espaços para capacitar profissionais, abrir espaço para novas empresas e tecnologias e exibir diversas atrações musicais

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

Entre os dias 4 e 8 de outubro será realizada a 34ª edição da Expomusic, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, o maior evento do setor de música, áudio, som, iluminação e tecnologia de entretenimento do país. O evento reúne importadores, fabricantes, distribuidores, lojistas, músicos, luthiers, DJ´s, profissionais de áudio e iluminação e empresários para conferir as principais novidades e tecnologias do segmento. Além da exposição, haverá espaço para palestras, workshops, área para negócios, oficinas, uma área com extensa programação musical e diversas atrações.

Na área reservada à exposição, os visitantes poderão conferir os principais destaques e novidades em instrumentos e acessórios de grandes marcas nacionais e internacionais. Na maioria dos estandes, os visitantes podem fazer um test-drive dos produtos em exposição (instrumentos, equipamentos e acessórios), assistir a pocket shows e workshops e participar de sessões de autógrafos.

No lugar da praça de alimentação, o Expomusic Fest reúne uma série de atrações para os visitantes, como food trucks, bar, exposição de fotos, pinturas, grafites e pôsteres, estúdio de tatuagem, salão de beleza e barbearia, lojas temáticas, exibição de musicais e shows, espaço para crianças e muito mais.

A Arena Expomusic, na parte externa do pavilhão, é o espaço para shows no Palco Flutuante montado sobre o espelho d’água , onde acontecem atrações como Rock Lounge, Aquarian Day Drum Show e o Festival das Escolas de Música em uma maratona com apresentação de 60 bandas independentes, festival de escolas de música, performance de consagrados bateristas e show da banda Lírios do Vale.

Uma das novidades da Expomusic deste ano é o do IA – Salão de Iluminação e Áudio PRO, realizado nos três primeiros dias da Expomusic (4 a 6 de outubro) no Hall Nobre II do complexo do Anhembi. O espaço foi criado especialmente para atender aos profissionais que visitam a feira em busca de tecnologias, soluções e novidades em sonorização e iluminação para shows ao vivo, efeitos especiais, instalações e projetos comerciais de grandes empresas, governos, lojas, shopping, estúdios, templos, igrejas, teatros e outros.

Já o espaço Inova Expomusic oferece oportunidades para novas empresas apresentarem suas soluções ao mercado e aproximá-las do mercado de streaming, dispositivos móveis e outras plataformas que estão mudando os métodos de gravação e reprodução de músicas, além oferecer novas possibilidades de divulgar lançamentos, ampliar os relacionamentos e fazer negócios.

Musicalização infantil e educação musical

A Expomusic reserva também um espaço especial para a Musicalização Infantil, onde crianças participam de oficinas de iniciação musical.

Serão dois tipos de aulas. Nos dias 4 e 5 - quarta e quinta-feira, quando a Expomusic é aberta apenas aos profissionais do setor -, as orientadoras do Bateras Beat, Léia Cruz e Cléia Nardella, ministram workshops a fim de preparar professores, lojistas e demais interessados para o ensino de música nas escolas de educação infantil ou escolas de música. As oficinas para adultos incluem temas como preparação corporal, exercícios de aquecimento, toque, percepção espacial e percepção corporal, e domínio corporal (movimentos corporais e com instrumentos).

Nos dias em que a Expomusic abre suas portas para o público em geral, sexta, sábado e domingo (6 a 8 de outubro), as aulas são voltadas para as crianças. Léia, Cléia e outros professores do Bateras Beat desenvolvem uma série de atividades lúdicas que visam a introduzir as crianças no mundo dos sons, que vão de simples células rítmicas e melódicas a peças musicais mais complexas do repertório popular e erudito.

Entre estas atividades, estão brincadeiras e dinâmicas com instrumentos musicais, exploração de instrumental com base na metodologia do pedagogo musical alemão Carl Orff e expressão corporal por meio da música.

Expomusic Talks

O evento conta, ainda, com o Expomusic Talks, que recebe especialistas e representantes de marcas consagradas e startups para tratar de temas como inovação, tecnologia, marketing, varejo, carreira e outros.

O Expomusic Talks reúne uma série de palestras e painéis sobre comunicação, tecnologia, marketing digital, inovação, conteúdo e gestão e muitos outros temas.

No estilo dos talks internacionais, as apresentações têm formato dinâmico, com duração máxima de uma hora, e acontecem todos os dias da feira num auditório aberto e integrado à área de exposição.

A programação conta com especialistas, startups e representantes de empresas e entidades como BM&F Bovespa (“Gestão de Finanças e Estoques”), Levi’s, Coral e FOX (“Quais as estratégias das marcas fortes”), ReclameAqui (“Quais as melhores práticas para fidelizar seu cliente”), Sony Music, Deezer e CD Baby (“Música Gospel Brasileira”), OMB (“A Ordem dos Músicos do Brasil e os profissionais da música nos dias de hoje”), entre muitos outros. 

Notícias Relacionadas