Roland exibiu novidades de teclados profissionais e para iniciantes na Expomusic 2017

Estava entre os destaques o RD 2000, que possui mais de 1100 sons e a linha Go! Para iniciantes aprenderem a tocar

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Roland apresentou algumas de suas novidades durante a Expomusic 2017. Entre elas estavam o piano de palco RD 2000, que é utilizada por diversos artistas conhecidos como Jota Quest e Ivete Sangalo e que foi lançado no mês de maio.

Ele possui teclas de madeira com a sensibilidade das teclas de um piano. O som é derivado do V Piano, com um motor sonoro único. Trabalha com 8 sons simultâneos internos ou externos, possui mais de 1100 sons de piano elétrico, claves, metais entre outros. Também é possível baixar os sons da série anterior dentro do equipamento. Ainda há uma interface de áudio para computador.

Outra novidade foi o VR730, para ser utilizado nos palcos, e que possui três motores sonoros: dedicado a pianos, a órgãos e o de sintetizador. São cerca de 260 sons e ele possui teclas waterfall, típicas de órgãos. Será vendido a partir do mês que vem.

Para quem inicia na música, a marca apresentou a linha Go! Em que é possível parear o celular com o teclado por Bluetooth, permitindo ouvir a música pelos fones e tocando no teclado. Com o recurso Loop Mix existem alguns padrões de bateria, de baixo, de piano, entre outros instrumentos. São mais de 500 sons derivados dos sintetizadores da marca. O Bluetooth serve ainda como controlador MIDI sem fio.  

Confira a entrevista em vídeo realizado no estande da marca: 

Notícias Relacionadas