Sintetizador Behringer DeepMind12 é destaque na Expomusic

Visitantes podem testar o produto no estande da ProShows

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

Sempre com um dos maiores estandes da Expomusic, a ProShows trouxe diversos lançamentos e novidades das marcas que representa no Brasil. Para a produção musical, a principal delas é a Behringer, que apresenta seu novo sintetizador DeepMind12, inclusive lançando a versão Desktop do produto, e os controladores da série Motör.

Confira a entrevista com André Bairres, gestor de marcas da ProShows:

O DeepMind12 da Behringer é um sintetizador analógico de 12 vozes, com teclado de quatro oitavas, quatro unidades de efeitos com 30 algoritmos, Wifi incorporado e app para controle para iPad, 2 LFO, entre muitos outros parâmetros e funções. Ele conta com dois osciladores analógicos controlados digitalmente e dois LFOs por voz, três envelopes, um gerador de ruído, modo uníssono com um fader de desafinar, uma extensa matriz de modulação de 8 barramentos, um sequenciador de 32 passos, quatro motores FX digitais, WiFi, um keypad sedoso de aftertouch habilitado, e muito mais.

O Deepmind12 Desktop, por sua vez, é uma versão desenvolvida com foco no uso em estúdio e ao vivo, com suportes de montagem em rack incluídos. O sintetizador analógico possui 12 vozes com 4 motores FX, 2 OSCs e LFOs por voz, 3 geradores de ADSR, Matriz de modulação de 8 canais, sequenciador de controle de 32 passos, controle remoto por tablet e Wifi embutido, e pode ser controlado por meio do teclado MIDI.

Já o controlador USB/MIDI da Behringer, o MOTÖR 61, é uma nova versão com mais teclas do MOTÖR 49. O equipamento, além de ser portátil e muito versátil, ajuda a controlar todos os instrumentos virtuais e da DAW (Estação de Áudio Digital). Possui uma superfície de controle completa com 61 teclas semipesadas com velocidade expressiva e funcionalidade After-Touch para o máximo conforto, e oferece ainda 9 faders motorizados de 60mm e 8 pads de percussão com velocidade sensíveis ao toque. O controlador também conta com Encoders de rotação infinita que possibilitam um Feedback instantâneo sobre a produção, além da conveniência de ter todas as funções de reprodução e gravação na ponta dos dedos.

Notícias Relacionadas