Chandler e Abbey Road lançam novos processadores da série 500

Foram lançados um EQ e um compressor, que podem ser conectados em sequência em conjunto com o preamp TG2-500

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A parceria entre a Chandler Limited e a Abbey Road Studios tem rendido bons frutos com processadores que tem sido muito utilizados para a gravação de um som mais clássico. Agora as duas marcas lançaram dois novos processadores da série 500 que tornarão esses sons muito procurados mais acessíveis.

Em conjunto com o preamp TG2-500, os novos módulos são o Compressor TG Opto e o EQ TG12345 MkIV. Com os três juntos é possível ter uma console EMI TG12345 MkIV em um rack da série 500.

O compressor utiliza as unidades TG1 Limiter e Zener Limiter, proporcionando um canal simples de compressão versátil com nível de entrada contínuo, nível de saída/ganho de composição, controles de attack e release, um switch knee arredondado e um bypass in/out. O preço é de US$1195.

Já o EQ TG12345 MkIV é um slot simples, equalizador mono que, co mo no console original, oferece duas bandas. As bandas presence e bass possuem controles de cut/boost, mas enquanto a bass band coloca os filtros intercambiáveis entre 90 e 150Hz, a presence band oferece a possibilidade de escolher entre sete filtros curvados que vão de 500Hz a 6,5kHz, um alto nível de 10kHz ou pode ser simplesmente desligado. O preço é de US$1095.


 

Notícias Relacionadas