Lançado novo acessório para separar o som de cordas individuais

O novo Submarine Pro permite que você reduza as cordas do baixo uma oitava, adicione ganho e sustente os seus solos e os gire em sua mix tudo ao mesmo tempo

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

O Submarine Pro é um novo tipo de captador que pode isolar o som de cordas individuais. Ele permite que você reduza as cordas do baixo uma oitava, adicione ganho e sustente os seus solos e os gire em sua mix tudo ao mesmo tempo.

Ele foi concebido, projetado e desenvolvido por Pete Roe, compositor e músico de sessão para artistas como Laura Marling, Willy Mason e Emily Barker.

Desde o lançamento do Subamrine há dois anos, Roe tem desenvolvido um novo captador: o Submarine Pro, mais fino que o original e dessa vez com um captador para cada corda da guitarra. Um sistema de switching interno permite que qualquer co mbinação de cordas seja roteada para uma saída jack estéreo. Ele também desliza sobre as cordas da sua guitarra elétrica ou acústica, sem qualquer perfuração ou corte.

Alguns anos atrás, Roe esteve presente em uma longa turnê e em uma das viagens só havia espaço para ele no ônibus; ele não poderia levar seu baixista. Tendo a dificuldade de transmitir o som da maneira que ele pretendia, Roe experimentou diversos pedais de efeitos e finalmente criou seus captadores de uma corda em seus camarins e quartos de hotéis econômicos. Usado com um pedal de uma oitava, ele descobriu que o captador poderia oferecer o efeito do acompanhamento de um baixo. Depois de um período de pesquisa e desenvolvimento, o produto foi lançado em 2015 e agora surgirá uma versão de seis cordas.

Artistas diversos como Laura Marling, Royal Blood e Bon Iver já utilizaram o submarine original e, após um feedback dos artistas e dos clientes, ele oferece melhorias que atendem às necessidades dos músicos e oferecem flexibilidade.

A campanha no site Crowdfunder.co.uk que fica no ar até 5 de dezembro oferece 100 unidades do Submarine Pro com 50% de descontos.


 

 

Notícias Relacionadas