Steinberg lança o novo sistema de produção musical Cubase 9.5

O novo sistema vem em três versões e oferece melhorias em relação a mixagem, criação e produção

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Steinberg lançou o Cubase 9.5, sistema de produção musical que oferece melhorias em relação a mixagem, criação e produção.

O Cubase Pro, Artist e Elements oferecem uma engine de mixagem que oferece resolução com floating point de 64 bits. Segundo a Steinberg, isso oferece melhor performance com o processamento de áudio, entregando um alto nível de detalhes e transparência.

Com um novo layout, novas abas foram adicionadas à Right Zone. A ferramenta oferece uma interface que facilita o acesso e a escuta inicial de arquivos de mídia. Exclusivamente no Cubase Pro 9.5, a nova seção de medição de ruídos e de níveis de sinal e a Control Room também fazem parte integral da Right Zone. A nova ferramenta também é compatível com a maioria dos codecs de vídeo e com placas de vídeo externas.

Um destaque na versão 9.5 é o novo Metronome com cliques customizáveis e a possibilidade de atribuir diferentes padrões para ajustar assinaturas no Signature Track. O Cubase Pro e o Artist possuem flexibilidade com o Click Pattern Editor, que exibe padrões de cliques para mais detalhes.

Outros recursos incluem edição automatizada avançada, com curvas para transição suave e faixas automatizadas em detalhes, incluindo a nova ferramenta Range para rápido e fácil ajuste da seleção. As novas versões dobraram os slots, permitindo aos usuários adicionar até 15 efeitos VST diretamente para cada faixa de áudio. A seção insert também oferece o posicionamento flexível para o pre-fader e o pós-fader. Disponível para as três versões do 9.5, os processadores Vintage Compressor e o Tube Compressor VST oferecem um novo look, enquanto o saturador Magneto redesenhado é exclusivo do Cubase Pro 9.5.

O Cubase Pro 9.5 também inclui o Direct Offline Processing, permitindo que os eventos sejam processados de maneira não destrutivas mantendo a carga da CPU no mínimo.

As versões do Cubase 9.5 (Cubase Pro 9.5, Cubase Artist 9.5 e Cubase Elements 9.5) estão disponíveis através da Steinberg Online Shop e revendedores. O Pro 9.5 sai por 579 euros, o Artist 9.5 por 329 e o Elements 9.5 por 99,99.  

Notícias Relacionadas