Roma receberá exposição sobre a história do Pink Floyd com áudio imersivo da Sennheiser

A turnê The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains foi visitada por 400 mil pessoas em Londres e celebra os 50 anos de história do Pink Floyd

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A partir do dia 19 de janeiro a cidade de Roma receberá a exibição The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains, turnê que esteve em Londres durante esse ano e que celebra os 50 anos de uma das mais lendárias bandas da história do rock.

As apresentações acontecerão no Museo d'Arte Contemporanea di Roma (MACRO). O local guarda um significado histórico para a banda: o MACRO, que fica a menos de um quilômetro do The Piper Club, local que sediou as primeiras apresentações da banda na Itália em 1968.

A exibição no lendário Victoria and Albert Museum na capital inglesa foi exibida para mais de 400 mil pessoas.

Essa exibição conta com a tecnologia AMBEO 3D da Sennheiser que entrega uma sensação de imersão de áudio inédita para o público através de uma mixagem surround 360º.

Os sistemas da empresa serão utilizados para elementos de áudio durante toda a exibição, incluindo a entrega da mais alta qualidade de arranjos dos originais históricos do Pink Floyd. O objetivo da banda é promover experiências de áudio envolventes, que conecta a música, tecnologia de áudio, retrospectiva da banda, performance ao vivo e mais.

Com a tecnologia, os visitantes podem vivenciar a Performance Zone em que adentram em um espaço audiovisual imersivo com a recriação da última performance dos quatro membros da banda na apresentação no Live 8, em Londres, com a música Comfortably Numb. Além disso, a tecnologia é utilizada para mostrar a apresentação da banda na execução da música One Of These Days, em uma apresentação história ao vivo em Pompéia.

A exibição inclui as músicas e vozes dos integrantes atuais e do passado do Pink Floyd como Syd Barrett, Roger Waters, Richard Wright, Nick Mason e David Gilmour. Eles também falam sobre suas experiências e experimentações na música por meio do audioguia da Sennheiser GuidePORT. A exibição também conta com materiais raros dos integrantes históricos do Pink Floyd em uma jornada audiovisual completamente inédita.

Os ingressos para a exposição já estão sendo vendidos. Confira mais.

Notícias Relacionadas