Slate Digital lança novo conjunto de microfones virtuais Classic Tubes 3

São cinco microfones clássicos de diferentes países com diversas variações de sons

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Slate Digital lançou a nova série Classic Tubes 3 do Virtual Microphone System, que consiste em cinco novos modelos de microfones clássicos que oferecem uma grande variação de sons ao Virtual Microphone Locker.

O primeiro é o FG-37A, um microfone de tubo japonês que possui um midrange que torna quase todas as vozes agradáveis. É ideal para acústicos, piano e para baterias (microfones overhead).

O FG-44 é o primeiro modelo VMS do microfone ribbon clássico mas em formato cardióide. A ele foi adicionado um tube stage para oferecer mais harmônicos e saturação súbita. Ele é ideal para necessidades vintage ultra suaves.

Já o FG-47 MKII é o segundo modelo do microfone de tubo alemão antigo. Ele possui um midrange superior levemente mais suave e um médio baixo mais espesso. É ideal para sons vintage de vocais, além de bumbos e gabinetes de baixo.

O FG-67 MKII possui um modo com filtro de low pass, o que o torna mais brilhante que um 67 típico. Ele é mais escuro no topo e possui a parte de baixo bmais exuberante. É bom para vocais, pianos, salas de baterias, pianos, trompas e tudo que se quer passar a impressão de vintage.

Por fim, o FG-49 é um dos modelos mais famosos de microfones alemães e possui um midrange dominante e rico além de um topo arejado e suave. É um ótimo microfone para os cantores certos mas se destaca como microfone para piano, para sala de bateria, bumbos ou trompas.

Até o dia 15 de dezembro esse conjunto sai por US$149 (preço regular de US$299.

Confira mais aqui e no vídeo abaixo.

Notícias Relacionadas