Waves Audio lança novo plugin Waves VU Meter

A solução ajudará o usuário a manter um gain staging adequado para uma mix clara e ampla a partir de um padrão já amplamente utilizado no mercado

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Dezembro/Janeiro 2017 Edição do Mês

Da Redação


 

A Waves Audio lançou o novo Waves VU Meter, um novo plugin que ajudará o usuário a manter um gain staging adequado para uma mix clara e ampla.

Carregue o Waves VU Meter em qualquer uma das suas faixas enquanto grava a fim de se certificar que seus níveis de gravação não estão tão aquecidos, ou insira em qualquer buss de master e marque a sua tela para uma referência visual precisa dos níveis gerais da sua mix.

O plugin é baseado nos VU Meters, um padrão da indústria por décadas, através de múltiplos gêneros e plataformas, que ajudou engenheiros a ajustar os níveis de gravação de maneira adequada e a mix com o headroom mais adequado e uma estrutura de ganho bem balanceada.

“O plugin Waves VU Meters será extremamente útil para os mixadores jovens já que os ensinará a construir um gain stage apropriado nas suas sessões. Vai ajudá-los a ver coisas com o porquê de suas faixas estarem distorcidas de uma maneira que é difícil entender com apenas um DAW meter. Já para os experientes vai trazer um senso de familiaridade enquanto os ajudará a rastrear o que acontece com os seus níveis”, disse Fabian Marasciullo, engenheiro de mixagem (Justin Bieber, Rihanna, Lil Wayne, Jay-Z).

Entre seus recursos estão um medidor médio de níveis para alcançar uma mix bem balanceada, uma resposta balística precisa com movimentos suaves e rápida taxa de atualização, calibração de headroom de 4 a 26dB e o design clássico de consoles com VU meter.

Confira mais no vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas